quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

8ª SEMANA – SUBINDO AO MONTE


8ª SEMANA – SUBINDO AO MONTE



Jesus sempre foi seguido por três tipos de pessoas, que podem ser classificadas em: multidão, ovelhas e discípulos.

A multidão é composta por curiosos. Eles não se identificam com Jesus. São apenas expectadores que se aproximam para ver algum milagre. Na esperança de que o que ouviram falar sobre Jesus seja verdade, chegam até a trazer alguns necessitados.

Quem faz parte da multidão sempre fica a uma distância segura, sem se comprometer. Nossa fase de ser parte da multidão foi aquela em que chegávamos perto da igreja ou de uma célula para procurar alguma bênção, mas sem nos comprometermos, sem criarmos vínculo, sem fazermos aliança.

As ovelhas são as pessoas que se deixam envolver, que reconhecem a voz, o cuidado e a orientação de Jesus sobre suas vidas. Nessa fase de ovelhas, encontramos os que se envolvem com a igreja ou com uma célula. Buscam e recebem cuidado e cobertura espiritual. Somos ovelhas quando nos identificamos como crentes em Jesus, aceitando seu cuidado e proteção, por meio da Igreja.

Os discípulos são os que se identificam completamente com Jesus, pois buscam ter o que Ele tinha, ser como Ele era, andar como Ele andou, servir como Ele serviu, cumprindo, dessa forma, a vontade do Pai.

O terceiro passo no sobrenatural é o Encontro que Jesus preparou para todos os que têm uma aliança com Ele. Você já tem uma aliança com Jesus? (Ministrador: ore com quem quer firmar uma aliança com Jesus e depois continue a ministração).

Você que firmou uma aliança com Jesus deixou de ser multidão, tomou-se uma ovelha. Hoje, porém, você recebe o desafio de se tomar um discípulo de Jesus.

Jesus tomou consigo três dos seus discípulos: Pedro, Tiago e João. Juntos, foram a um lugar separado. Subiram um monte para se encontrarem com o Pai em oração. Ali, no alto do monte, Jesus se transfigurou e os seus discípulos o viram em glória. Moisés, que representava o ministério da Lei, e Elias, que representava o ministério dos Profetas, apareceram ao lado de Jesus e conversavam com Ele. Os três discípulos ficaram tão impactados com a glória de Deus manifestada em Jesus que pediram para permanecerem ali.

"Tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar. E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura. Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias, os quais apareceram em glória e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém. Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono: mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões que com ele estavam. Ao se retirarem estes de Jesus, disse-Ihe Pedro: Mestre, bom é estarmos aqui; então, façamos três tendas: uma será tua, outra, de Moisés, e outra, de Elias, não sabendo, porém, o que dizia. Enquanto assim falava, veio uma nuvem e os envolveu; e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem. E dela veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi. " (Lucas 9:28-35).
Depois do Encontro sobrenatural com Deus, onde tiveram uma visão de Moisés e Elias conversando com Jesus, os discípulos nunca mais foram os mesmos, pois testemunharam o Poder de Deus em Jesus. O monte alto foi o lugar onde viram a revelação de Deus em Jesus; foi o lugar de intimidade entre o passado, Moisés e Elias, o presente, Jesus, e o futuro, a Igreja, representada em Pedro, Tiago e João.

Hoje Jesus quer te levar ao monte, ou seja, ao Encontro com Deus. O lugar do Encontro é o lugar de ver a revelação, o lugar de intimidade, o lugar de estar calado, o lugar de só ouvir a Jesus e abrir-lhe as questões pessoais e mais íntimas.

Quem vai ao Encontro com Deus, quem sobe ao monte, é quem está prestando atenção em Jesus, quem está disponível, disposto, sem barreiras; quem está firme no propósito da aliança de oração.

O tempo está chegando. Não deixe nada roubar essa benção de você. Por isso vigie, se consagre a Deus, reserve a data na sua agenda. Há um grupo de líderes orando pela sua vida, pedindo, em nome de Jesus, que a glória de Deus venha sobre você!

'Fazer a oração da glória de Deus, para ver o sobrenatural.
Ex.: "Senhor, eu quero ver a Tua glória, por isso vou subir o monte."

O ato profético do corte da fita branca deverá ser acompanhado das seguintes palavras:

Ex.: "Subir o monte é estar mais perto de Deus. Por isso, eu declaro, em nome de Jesus, que estão cortados os laços que te impediam de subir o monte e ter um Encontro com Deus. "

Em seguida, será colocada a terceira FITA BRANCA, acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que os seus olhos espirituais vão se abrir para você ver a Glória de Deus"

Todos devem repetir:
"Deus, eu vou subir o monte para ter um Encontro contigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário