segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA - PONTO DE CONTATO


5ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA

Ministrando a Palavra.
Tema: PONTO DE CONTATO
Texto-chave: Salmos 37:4,5
            Muitas vezes buscamos a Deus apenas por uma necessidade, sem percebermos que muito melhor do que conseguir uma bênção é ter o Abençoador todo o tempo ao nosso lado. Aqueles que descobrem esse segredo, não apenas provam um milagre em suas vidas, mas vivem abençoados.
            O segredo para termos uma vida debaixo do favor de Deus é nos entregarmos inteiramente a Ele.  A entrega é a atitude que confirma a nossa fé e faz com que passemos a ser governados e cuidados pelo Senhor.
            Entregar está ligado à confiança (fé). É por isso que o texto bíblico diz “entrega teu caminho ao Senhor e confia n’Ele”. Se não confiarmos em Deus ao ponto de submetermos nossa vontade à sua, Ele não poderá cuidar do resto, pois não terá o controle sobre nós.
           
Deus espera nossa entrega para dirigir a nossa vida - Ap 3:20 – Nossa vida pode ser comparada a uma casa cujas chaves ficam do lado de dentro. Ou abrimos e convidamos Jesus para reinar, ou Ele ficará de fora, pois nunca invadirá o nosso espaço à força. Se você quer que Deus esteja na direção do seu veículo (sua vida), terá que dar o comando a Ele e deixá-lo guiar segundo a sua vontade.
Entregar o nosso coração ao Senhor é aceitar seu governo sobre nós – Lc 6:46 –  Jesus morreu para ser Senhor das nossas vidas. Ele pagou com seu sangue por nós, para estabelecer sua vontade e conduzir-nos num caminho de vida abundante. Nossa vida foi comprada na cruz e agora precisamos entregá-la. Isso significa aceitar o governo d’Ele sobre nós, submetendo-nos à sua palavra e não mais nos guiando por nós mesmos. Leia Pv 3:5.
O que mais Deus quer de nós é o nosso coração – Pv 23:26 – Dar o nosso coração ao Senhor é amá-lo, deixando nossas necessidades, sonhos e vontade em suas mãos. Assim como nós temos prazer em abençoar aqueles que nos amam e não aqueles que se aproximam de nós só por interesse, Deus tem aliança com quem tem aliança de amor com Ele.
Ele foi o primeiro a entregar o seu melhor por nós – Rm 5:8 – Muitas pessoas pensam que Deus é exigente por esperar que nos entreguemos inteiramente a Ele, rendendo nossa vontade à sua. Entretanto, o primeiro a entregar o seu melhor foi Ele. Deus deu o seu único Filho para pagar o preço dos nossos pecados. Ele fez isso porque nos amou! Veja Jo 3:16.

Fazer a oração no Ponto Forte de Contato, pedindo a bênção de Deus para prosperar no caminho da vida.
Orar repetindo que Jesus é o nosso caminho para o contato com Deus, por isso queremos nos entregar toralmente a Ele.


Ex: Senhor. eu quero ser um ponto de contato contigo. Eu quero ser um templo ao Espírito Santo. Peço a Tua bênção para prosperar na vida. Quero ser um discípulo de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6)".

O ato profético do corte da fita azul deverá ser acompanhado das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que estão cortadas todas as amarras espirituais que impediam vocês de se tornarem um ponto de contato com Deus".

Em seguida será colocada a FITA AZUL-MARINHO acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que o "sobrenatural de Deus já faz parte da sua vida, pois vocês são o templo do Espírito Santo. Vocês são um  ponto de contato com Deus".

Todos devem repetir:
"Eu declaro e confesso a Jesus como meu ponto de contato com Deus. Como filho de Deus, hoje, eu também sou feito ponto de contato, cidadão do Reino de Deus. Elejo o templo que me dá cobertura por meio desta célula como minha Betel, casa do meu Deus e Pai. "

Fale sobre o testemunho de algum dos seus co-discípulos que estão na bênção e ressalte a experiência dele no Encontro.
Manter contato durante a semana para descobrir novos testemunhos de bênçãos e encorajar os novos, discípulos. Declare palavras de bênçãos para eles.
Deixe que eles saibam que você tem investido um bom tempo de oração por eles. Também diga a eles para orarem uns pelos outros.

NÃO ESQUEÇA DE CONFIRMAR A DATA E HORA DO PRÓXIMO ENCONTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário