domingo, 11 de dezembro de 2011

6ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA - MORIÁ



6ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA   - MORIÁ


Hoje vamos iniciar o primeiro passo no sobrenatural de Deus. Mas, o que é andar no sobrenatural? Alguns diriam que é ver um caminho aberto no meio do mar; outros, que é andar sobre o mar. Vamos seguir os passos de um homem que andou no sobrenatural de Deus: Abraão.

Abraão tinha uma vida pronta aos 75 anos de idade. Era um homem vivido, rico, bem casado, respeitado e, além disso, conhecia a Deus. Isso se pode ver, no fato de Abraão ter obedecido à ordem de
Deus quando lhe mandou sair de sua terra e do meio da sua parentela para ir a uma terra que Ele lhe mostraria. Abraão fez isso crendo nas promessas que Deus lhe fez. Dentre essas, havia a de que ele teria uma descendência numerosa e uma terra por possessão perpétua.

Abraão obedeceu ao chamado e lançou-se nos sonhos e projetos de Deus. Foi uma caminhada de vitórias e conquistas, caminhada onde ele sempre viu os céus abertos e as promessas de Deus se cumprindo. A dimensão do sobrenatural de Deus veio até ele, e ele agarrou a oportunidade, crendo, obedecendo e se direcionando rumo a ela:
1°) Deus havia prometido uma terra, e ela agora estava lá, diante dos seus olhos; .
2°) Deus havia prometido um filho, e ele estava lá, crescendo cheio de vida e força (nasceu quando ele tinha 100 anos e sua mulher cerca de 90); e
3°) Deus lhe prometera vitória sobre seus inimigos, e ele a obteve. A terra estava demarcada.

Mas, chegou a hora de entrar 100% no sobrenatural de Deus, a hora da verdade de sua vida. Foi quando Deus lhe fez um grande desafio:
"Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá,. oferece-o ali em holocausto" (Gênesis 22:2). [Holocausto era o sacrifício em que se queimava um animal a Deus como sinal de arrependimento, para pagamento de pecados (expiação ) ou em sinal de renúncia da própria vontade em favor da vontade de Deus].

O que Deus estava pedindo? Isso não era contra tudo o que Ele próprio havia prometido? O que Deus queria? Ele queria os sonhos, os projetos, a esperança, a riqueza, o coração, a paixão, a vida de Abraão em sacrifício (no caso, representados no seu filho Isaque).

O sobrenatural só tem valor quando andamos nas promessas, mesmo depois de realizadas, compartilhando-o com outros que também sejam dependentes e submissos a Deus. Não há valor quando guardamos o sobrenatural só para nós:

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim,. quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim,. e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á,. quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á" (Mateus 10:37-39).

Uma semente para germinar precisa antes ser enterrada, ou seja, precisa passar pela experiência da morte. Deus queria que a semente de Abraão germinasse. Ele precisava entrar 100% no sobrenatural de Deus, ou seja, se dispor a ir até a morte. Hoje Deus quer operar o sobrenatural em você, mas para que você alcance o total de Deus, você precisa entregar o seu total a Ele, 100% de sua vida. "Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só,. mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12:24).

A fronteira entre o natural e o sobrenatural é ultrapassada quando aceitamos sacrificar os nossos sonhos e projetos, para tomar posse do projeto de Deus, acatando a Sua vontade em todas as áreas da sua vida.

No sacrifício de Isaque, Deus estava mostrando a Abraão que tudo o que Ele estava lhe dando não era só para ele ou para o seu tempo. Mas iria além, pelos séculos, pois o Senhor do tempo é Deus.

Hoje nós somos alcançados pela fé de Abraão, pois, de sua descendência, Deus fez nascer o Messias, o Cristo, o Filho de Deus, cujo nome é Jesus. Isaque foi poupado. Deus providenciou uma ovelha para morrer em seu lugar; mas Jesus não foi poupado, ele morreu como cordeiro, sacrificado em nosso lugar, em seu lugar! Desafio: até agora cuidamos dos seus interesses, oramos pelas suas vitórias, pelas suas conquistas, para que os céus estejam abertos sobre você. Tudo isso é bom, mas você precisa ir além. É tempo de caminhar no sobrenatural de Deus. Você está pronto para servir a um propósito maior que você mesmo? Então sacrifique o seu Isaque, e receba o presente de Deus. Jesus se entregou na cruz em seu lugar.

'Fazer a oração de Moriá, a oração de entrega do Isaque, entregando também a própria vida a Deus.
Ex.: "Deus, eu entrego o meu Isaque a Ti. Também entrego a Ti a minha vida."

O ato profético do corte da fita azul-marinho deverá ser acompanhado das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que os laços com o Isaqueforam cortados. Tudo -100% -está entregue a Deus."

Em seguida será colocada a BRANCA acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "A entrega é o primeiro passo para o sobrenatural. Mantenha-se firme na aliança de oração e prepare-se para ir ao Encontro com Deus!"

Todos devem repetir:
"Deus, eu entrego a Ti a minha vida e o meu Isaque. Pela fé, eu recebo a bênção de Moriá."

Os novos discípulos devem fazer o devocional. Isso é fundamental para que eles tomem uma decisão consciente a respeito de receber a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.

O líder deve redobrar a cobertura espiritual sobre os seus discípulos.

O líder deve orientar os discípulos a se prepararem para o Encontro com Deus. Eles devem reservar a data (do Encontro) em suas agendas. Também devem fazer uma provisão financeira para o pagamento do retiro espiritual (o pagamento é destinado a cobrir as despesas com aluguel da chácara, do ônibus, contratação da cozinha etc.).
Quem quiser, poderá fazer o pagamento por semana. Nesse caso, o líder deve encaminhá-lo para a tesouraria do Encontro.

Manter contato durante a semana para descobrir novos testemunhos de bênçãos e encorajar os novos discípulos.
Deixe que eles saibam que você tem investido um bom tempo de oração por eles. Também diga a eles para orarem uns pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário