sábado, 17 de dezembro de 2011

7ª SEMANA – RENASCER


7ª SEMANA – RENASCER


Deus preparou uma vida sobrenatural para nós. Ela está à sua espera, basta entrar na dimensão da fé, a dimensão de Deus. Quando aceitamos começar tudo de novo, nos submetendo ao projeto e governo de Deus, damos o primeiro passo no sobrenatural.

Isso é uma nova vida, uma nova mente. É uma vida segundo o direito de ser filho de Deus. Mas só tem esse direito quem crê e recebe a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal. Na última ministração, estivemos em Moriá, onde Deus nos levou a entender que Jesus é o sacrifício feito em nosso lugar .Hoje vamos ver a experiência de outro homem na Bíblia, chamado Nicodemos.

Ele era um líder de respeito em sua época. Era um mestre que ensinava tanto a outros líderes, quanto ao povo em geral. Muito religioso, jejuava duas vezes por semana, orava duas horas por dia e era zeloso de sua doutrina. O mais incrível, porém, é que mesmo assim, ele não andava no sobrenatural de Deus. Ele sentia um vazio perturbador em sua alma.

Nicodemos foi procurar Jesus porque desejava respostas que satisfizessem o seu espírito, conforme João 3:1-15:
"Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus; Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus" (João 3:2-3).

Jesus não estava falando com um ladrão, ou uma prostituta, ou um corrupto, mas com alguém que cria estar servindo a Deus, alguém que conhecia os seus mandamentos. Mesmo assim Ele disse:
Você tem que nascer de novo!

Na prática, Jesus disse para Nicodemos que ninguém pode dar a si próprio a salvação por esforço próprio; ninguém pode salvar a si mesmo. Precisamos do novo nascimento sobrenatural dado por Deus a quem crê, pela fé, em Jesus. Para entender o sobrenatural de Deus, temos que nascer para esse sobrenatural. Isso é algo espiritual, que Deus realiza no homem pelo Espírito Santo.

O Abraão que subiu o monte Moriá, para sacrificar seu filho Isaque, não foi o mesmo que desceu. Entre eles, estava o sacrifício sobrenatural, a ovelha oferecida por Deus.

Nicodemos foi encontrar-se com Jesus carregando o peso da sua religiosidade, do seu esforço para ser bom. Também levava o seu vazio interior e a sua insatisfação espiritual. Felizmente, ele encontrou a resposta, a vida eterna em Jesus. Ele encontrou o alívio que fez seu coração arder cheio de segurança e paz.
A revelação sobrenatural de Jesus como salvador se dá na dimensão espiritual. A palavra espírito no idioma grego é "pneuma " e no idioma hebraico é " Rhuá " ou " Rhaá " (o hebraico e o grego são os idiomas originais da Bíblia). Tanto uma palavra, quanto a outra querem dizer: sopro, vento. Não se pode entender o mundo de Deus até nascer para ele:
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai,. assim é todo o que é nascido do Espírito" (João 3:8).

Hoje é tempo de dar o passo no sobrenatural de Deus, é tempo de iniciar uma nova vida. Para isso, é necessário que entre quem você está deixando de ser (o "velho homem", a "velha mulher") e quem você será ("nova criatura" -2a Coríntios 5: 17) esteja o sacrifício de Jesus na cruz, o sobrenatural de Deus para você. O passo no sobrenatural é estender sua mão para Deus, o Pai, como uma criança que deseja ser guiada, amparada, cuidada, criada. Jesus disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3).

Confie hoje sua existência, seus problemas, seus segredos, seus medos e anseios, suas necessidades, seus sonhos, suas culpas e pecados; seu passado, presente e futuro; confie tudo a Jesus. Faça uma aliança eterna com Ele. Caminhe no sobrenatural de Deus, pois Ele o guiará. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

'Fazer a oração da nova criatura (renascer), entregando a vida a Deus.
Ex.: "Deus, hoje eu quero renascer, desejo ser uma nova criatura, por isso eu entrego a minha vida a Ti. Recebo a Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor".

O ato profético do corte da fita branca deverá ser acompanhado das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que os laços com o velho homem estão cortados."

Em seguida será colocada a segunda FITA BRANCA, acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "Renascer é o segundo passo para o sobrenatural. Agora você é uma nova criatura em, Cristo Jesus!"

Todos devem repetir:
"Deus, eu entrego a Ti a minha vida e recebo a Jesus, Teu Filho, como meu Salvador e Senhor. Eu sou um filho de Deus."
 O líder deve lembrar a data do Encontro e deve encorajar os discípulos a se prepararem para o I Encontro com Deus, pois será um tempo totalmente sobrenatural.

".Dê o seu testemunho de conversão. Diga a eles que outras pessoas também então orando por eles. Peça aos novos discípulos para também orarem pelo Encontro e lembre-os de agradecer pelas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário