domingo, 27 de novembro de 2011

4ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA - Tema: CÉUS ABERTOS


4ª SEMANA CAMPANHA DA ALIANÇA
Ministrando a Palavra.
Tema: CÉUS ABERTOS
Texto-chave: Isaías 59:1-2
            Quando buscamos um milagre de Deus, precisamos estar dispostos a remover qualquer tipo de obstáculo. Esse texto diz que a mão do Senhor não está encolhida e nem o seu ouvido tapado para que não nos ouça e nos abençoe. Ele tem prazer em suprir nossa necessidade! Acontece que os nossos pecados funcionam como um obstáculo e fazem separação entre nós e o Senhor. Se não removermos este impedimento, não temos como alcançar a benção.
            Um dia Jesus ressuscitou um homem morto já de quatro dias, chamado Lázaro. Essa história está narrada em Jo 11:48-44. Enquanto todos choravam, Jesus estava ali para operar um grande milagre. Entretanto, havia uma grande pedra colocada entre Jesus e Lázaro. Ele precisava de uma atitude de fé das pessoas que estavam ali sofrendo. Então deu a ordem: “Tirai a pedra!” Só depois que a família e os amigos de Lázaro removeram o obstáculo, o milagre foi realizado.
            Da mesma maneira, nós devemos tratar de remover tudo aquilo que nos impede de tocar a benção que precisamos.
Reconhecendo o obstáculo do pecado – O texto de Is 59:2 diz que as nossas iniqüidades nos separam de Deus, ou seja, nossos erros funcionam como uma barreira à nossa fé. Além disso, a Bíblia diz que todos nós pecamos (ver Rm 3:23). Portanto, todos nós temos um obstáculo em nosso relacionamento com o Pai. Se não reconhecermos isso, não conseguiremos vitória. A pior atitude diante de um inimigo é ignorá-lo. Por isso, precisamos reconhecer o problema do pecado em nossa vida e buscar uma saída. Obs: pecado é tudo o que fazemos fora da vontade de Deus e em discordância com sua Palavra, a Bíblia.
Removendo o obstáculo do pecado – Cl 2:14 – Jesus veio para nos ajudar a remover essa barreira. Nenhum homem consegue ser santo diante de Deus com suas próprias forças. É como se o pecado fosse uma pedra tão grande em nosso caminho que não temos como tirar. Então Jesus veio e morreu na cruz em nosso lugar, pagando o preço para que sejamos perdoados e o peso do pecado seja tira de nossa vida. A única coisa que precisamos fazer e crer em Jesus e invocá-lo como nosso Senhor e Salvador. Isso abre o caminho para nos relacionarmos com Deus, o Pai.
Mantendo o caminho livre através da perseverança – Hb 10:36 – Esse texto diz que, para alcançarmos a promessa de Deus, precisamos perseverar (insistir, continuar), fazendo a vontade de Deus. Note que precisamos perseverar, mas não de qualquer jeito. É fundamental que conheçamos e obedeçamos a vontade do Senhor para conquistar sua benção.
Vigiando como outros tipos de obstáculos – Hb 12:1 – Além do pecado, Satanás tenta colocar outros impedimentos (pesos, embaraços) em nosso caminho para a benção: resistências em nossa alma, dúvidas, vergonha de assumir nossa fé, palavras pessimistas... Tudo isso, se admitirmos em nossa vida, nos impede de chegar ao milagre que buscamos. Por isso, devemos vigiar e rejeitar qualquer pressão que impeça o exercício da nossa fé.
Se você quiser, repita comigo -com fé -a oração de entrega 'Fazer a oração forte dos céus abertos, para se preparar para as semanas do sobrenatural e a oração de entrega.
Ex.: "Senhor Jesus, eu peço que o Senhor abra os céus sobre mim. Para isso, entrego a Ti a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Faço hoje uma aliança contigo. Peço que o Senhor me abençoe. Amém."
O ato profético do corte da fita VERDE ESCURO deverá ser acompanhado das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que os céus estarão abertos sobre a sua vida porque tudo que impedia a sua bênção vai cair por terra agora que você é um discípulo em aliança"
.Em seguida será colocada a FITA AZUL CLARA acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "A partir de agora, e pelas próximas semanas, vocês verão os céus abertos sobre vocês!"
Todos devem repetir:
"Eu recebo, pela fé em Jesus, a bênção dos céus abertos sobre a minha vida!"
NÃO ESQUEÇA DE CONFIRMAR A DATA E HORA DO PRÓXIMO ENCONTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário