segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Campanha Aliança - 2ª Semana - Tema: CONQUISTA


Campanha Aliança - 2ª Semana                        

Ministrando a Palavra.
Tema: CONQUISTA
Texto-chave: João 15:16
            Na última semana refletimos sobre o  Ato profético como uma chave para entrarmos na Aliança com Deus. Entretanto, não basta ter uma chave para abrir determinada porta. É preciso ter a chave certa. Como você sabe, toda chave tem um segredo, um desenho ou código específico que a fará funcionar. No caso do reino de Deus, este segredo é o NOME DE JESUS. Quando buscamos uma benção ou milagre, precisamos entender e usar o poder desse Nome. É isso que vamos fazer durante esta semana...
Jesus é o único caminho para Deus - Jo 14:6 – Por causa dos nossos pecados, nosso caminho ficou bloqueado até Deus (mais adiante vamos falar sobre isso). Foi por isso que Jesus veio e morreu em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados. Agora, Ele é a única maneira de nos aproximarmos de Deus e sermos ouvidos. Suas palavras são claras: “Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Portanto, não adianta apenas ter fé. É necessário exercer essa fé em nome de Jesus  (veja I Tm 2:5).
As promessas de Deus só se confirmam através de Jesus - II Co 1:20 – A Bíblia está cheia de promessas de Deus para nós. O Deus que não mente diz que já nos abençoou com toda sorte de bênçãos. É como se houvesse um depósito feito para nós no céu, suficiente para suprir todas as nossas necessidades (físicas, emocionais, familiares, financeiras, econômicas, etc...). Acontece que tudo isso só pode ser desfrutado com o aval de Jesus. Ele é o “sim” e o “amém”  que precisamos para desfrutar da benção.
Jesus é o nome reconhecido no céu - Fp 2:9-11 – Quando nos apresentamos em nome de Jesus, as portas se abrem para nós. Este é o nome mais importante e poderoso no mundo espiritual. Os céus o reverenciam e os demônios tremem diante d’Ele. Se no mundo natural há pessoas tão influentes que quando você se apresenta em nome delas, as portas se abrem, muito mais do reino de espírito, quando nos apresentamos respaldados pelo nome de Jesus (veja At 4:12).
Usamos o poder do nome de Jesus através da oração - Jo 16:24 – Uma vez que temos fé e a colocamos completamente em Jesus, o que temos que fazer é orar, pedir. Se não pedirmos, não vamos receber. Um cheque, para ser descontado, tem que estar preenchido e assinado. Uma milagre, para ser conquistado, precisa ser buscado em oração e respaldado pelo nome de Jesus.
Desafio: hoje Deus quer fazer de você mais que um vencedor, quer transformá-lo em conquistador. O projeto de Deus é de vitória e conquista tanto espiritual quanto física e material..
Vou pedir que Ele nos encha de poder e autoridade para conquistar. Vamos abrir o nosso coração e receber o amor revelado em Jesus, que nos transforma em conquistadores. Oremos.
Fazer a oração forte da conquista para entrar na semana da conquista.
Ex.: "Senhor, nós queremos ser mais que vencedores, queremos ser conquistadores. Jesus faz de cada um de nós um conquistador. Derrama sobre nós o Teu poder."
O ato profético do corte da fita verde limão deverá ser acompanhado das seguintes palavras:
Ex.: "Eu declaro, em nome de Jesus, que tudo que impedia vocês de serem conquistadores cairá por terra agora. Vocês serão conquistadores, e receberão muito mais de Deus em suas vidas!"
Em seguida será colocada a FITA AMARELA acompanhada das seguintes palavras:
Ex.: "Na primeira semana vocês receberam a oração da Aliança. Hoje, receberam a oração de Conquista. A partir de agora vocês orarão junto conosco, porque esta é a causa de vocês!"
Todos devem repetir:
"Eu recebo, pela fé em Jesus, a bênção da conquista na minha vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário