segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

9ª SEMANA – DESCENDO AO VALE


9ª SEMANA – DESCENDO AO VALE


Seu propósito de andar no sobrenatural está firme? Lembre-se que o sobrenatural de Deus nos tira de onde estamos e nos lança no propósito da vontade Dele. Deus está nos tomando pela mão e nos guiando em Sua vontade. Antes andávamos em nossos próprios caminhos e queríamos um Deus que satisfizesse nossos desejos. Mas agora, embora seja verdade que Ele cuida de n6s e de nossas necessidades, estamos sendo levados a ter uma perspectiva mais ampla do significado da nossa vida, e da vida das pessoas que nos cercam, para que possamos depois voltar ao vale, preparados por Ele.

1)  A descida ao monte
O texto de hoje fala da descida do monte depois da transfiguração; fala de quando chegamos ao vale. O que podemos ver no vale?
"No dia seguinte, ao descerem eles do monte, veio ao encontro de Jesus grande multidão. E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único,. um espírito se apodera dele, e, de repente, o menino grita, e o espírito o atira por terra, convulsiona-o até espumar,. e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado. Roguei aos teus discípulos que o expelissem, mas eles não puderam. Respondeu Jesus: 6 geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei ? Traze o teu filho. Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou, mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a
seu pai. E todos ficaram maravilhados ante a majestade de Deus " (Lucas 9:37-43).

A multidão estava ao pé do monte, no vale, cheia de curiosos, necessitados e pessoas impotentes ante toda aquela situação. Os outros nove discípulos também estavam lá, impotentes diante da multidão porque não haviam subido com Jesus. Antes do monte, vivemos ainda na dimensão da incredulidade e da perversão. Antes do monte, somos como os discípulos que ainda não haviam estado na intimidade e na revelação plena de Cristo; eles se viram impotentes ante a destruição provocada pelo maligno na vida de um jovem. Eles viram um pai necessitado que clamava pela libertação e cura do filho. No Salmo 25:14 lemos: "a intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança".

Quando o monte e o vale se encontram, o efeito do Encontro com Deus é percebido. Na subida está a intimidade de Deus revelada, a glória e o poder de Deus para serem usados no vale.

Na descida estão as ovelhas necessitadas. O que recebemos no monte é para ser usado no vale. Quem não subiu ao monte não tem poder para agir no vale, pois a intimidade com Deus é a diferença. O discípulo que está no vale vê a majestade de Deus em quem desceu do monte. É importante que nunca nos esqueçamos, no vale, do que vimos e aprendemos no monte!

2)  A subida é para os mais íntimos
Agora que você já sabe da importância do monte, prepare-se, pois você vai subi-Io para ter um Encontro com Deus. Porém, lembre-se de que você não poderá permanecer lá; você vai buscar o sobrenatural de Deus, a água que matará a sede do sedento no vale; você vai buscar o poder, a revelação e a experiência de intimidade para agir, em nome de Jesus, quando você voltar para o vale.

Comece, a partir de agora, a olhar para as pessoas que estão com você no vale. Elas ainda não estão prontas para subir ao monte com Jesus Cristo, para ter um Encontro com Deus. Comece a orar a Deus, pedindo um Encontro poderoso, para que, ao retornar, você faça a diferença, socorrendo e ajudando aos que estão desesperados no vale. Hoje você ainda é incapaz de ajudar de forma sobrenatural, por isso, peça a Deus para guardar as pessoas que você ama até que você volte do Encontro com poder para ajudá-las.

.Fazer a oração da necessidade do povo, para os seu amigos também verem o sobrenatural.

Ex.: "Senhor, eu vejo pessoas necessitadas no vale [amigos, parentes, colegas]. Por isso eu peço,
em nome de Jesus, que o Senhor me revele a Tua glória e o Teu poder no Encontro para ajudá-Ias e ser bênção para elas."

Todos devem repetir: "Tomo posse da bênção do sobrenatural. Rejeito todo mal contra a minha vida e contra o propósito de subir ao Encontro."


O líder deve providenciar o correio com antecedência, pois ele deverá entregar o correio à equipe do Encontro no dia do embarque.


O Manter contato durante a semana para encorajar os novos discípulos, especialmente quanto ao Encontro. Conte sua experiência e os benefícios do Encontro com Deus.

Dê uma palavra de ânimo, pois as dificuldades começam a aumentar na medida em que se aproxima o Encontro.

Convoque os seus discípulos para um tempo de jejum e oração pelos encontristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário