segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VIVER DE MODO DIGNO O CHAMADO



VIVER DE MODO DIGNO O CHAMADO
Textos Base: Mt 10:37-39 “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; 38 e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. 39 Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.”

Na semana passada fomos ministrados sobre recebermos o verdadeiro chamado e qual a condição que esta sobre nós, a igreja gloriosa do Senhor:

O QUE PODE NOS TIRAR A CONDIÇÃO DE DIGNIDADE DO NOSSO CHAMADO:

·        A FALTA DE COMPROMISSO

·        A INVERSÃO DE VALORES E PRIORIDADES NA NOSSA VIDA

·        A SUPERFICIALIDADE NO TRATO DAS COISAS ESPIRITUAIS

·        O DESÂNIMO CAUSADO PELA INFLUÊNCIA DO MUNDO

                        Este é o tempo da Igreja ter dignidade para andar ao lado de Jesus. Este é o tempo de você se impor contra satanás, é o tempo de ser limpo, ser santo em todo o seu proceder.
            É o tempo de você ter tudo aquilo que atrai a presença de Jesus ao teu lado. E quando o teu chamado realmente acontece você se torna digno do Senhor Jesus.

O chamado coloca o verdadeiro valor espiritual – a dignidade - dentro de nós.

Valores humanos diante do chamado, não são absolutamente nada!
Eu só posso tê-los quando o meu chamado é muito maior do que tudo isso.
Porque aí não há troca de valores, as coisas estão nos seus devidos lugares. Coloque o teu chamado no lugar certo e tenha todas as outras coisas por segundo plano na sua vida.


VIVER A DIGNIDADE DO CHAMADO É VIVER Colossenses 1:9-12:

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; 10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; 11 sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, 12 dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.

·        VIVER A DIGNIDADE É TER EM SI O PLENO CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS
Pv 2:1-5 “Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, 2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, 3 e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, 4 se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, 5 então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.”


·        VIVER A DIGNIDADE É TER TODA SABEDORIA E ENTENDIMENTO ESPIRITUAL DE DEUS
Jó 28:28 “E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário