domingo, 1 de abril de 2012

NÃO PERMITIR QUE A SUA CHAMA SE APAGUE


NÃO PERMITIR QUE A SUA CHAMA SE APAGUE
I Ts 5.19 “Não apagueis o Espírito.”

Apagar significa extinguir, e apagar a chama significa se esvaziar do Espírito Santo, afastar Deus da sua vida, e por conseqüência ter morte espiritual. Com isso a pessoa fica com um vazio no coração, e perde a motivação de viver. Quando a chama se apaga, as trevas se aproximam!

Ef 4.30 “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

COMO PODEMOS PERMITIR QUE A CHAMA SE APAGUE:

1 – LEVANDO UMA VIDA DE PECADO: Que enfraquece espiritualmente
Sl 51.1-4 e 10-12 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. 2 Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. 3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. 11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário”

2 – CONTAMINANDO-SE COM A APOSTASIA: Que acontece por dar ouvidos a demônios Tm 4.1 ”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,”

3 – NÃO SE ALIMENTANDO DA PALAVRA DE DEUS DIARIAMENTE:
Jr 15.16 ”Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.”

MANTEMOS A NOSSA CHAMA ACESA QUANDO:

1 – ESTAMOS LIGADOS AO ALTAR DE DEUS, TENDO UMA VIDA DE ORAÇÕES CONSTANTES
Ap 8.3-5 “Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;4   e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.5   E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.”

Por nossas orações o Espírito Santo nos liga ao Altar de Deus que é a fonte dos milagres, e abre os céus para que eles se materializem. Jo 3.27 “Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.”

2 – TEMOS UMA CONSAGRAÇÃO PESSOAL QUE NOS TORNA TESTEMUNHAS DO PODER DE DEUS
I Reis 18.30-34,38 “Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas. 31 Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32 Com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar tão grande como para semear duas medidas de sementes. 33 Então, armou a lenha, dividiu o novilho em pedaços, pô-lo sobre a lenha 34 e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: Fazei-o segunda vez; e o fizeram. Disse mais: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez. 38  Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.”

As Testemunhas têm a língua de fogo que identifica o Poder de Deus em suas vidas.

At 2:1-4 “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

3 – VIVEMOS DE ACORDO COM O NOSSO CHAMADO
Ex 3.1-3; 5; 10 “Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe. 2 Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. 3 Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? 5 Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. 10 Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.”

Todo servo de Deus que esta vivendo o seu envio e chamado tem a chama acesa dentro de si, e tem a experiência com o fogo da Glória de Deus, e faz a sua luz brilhar diante dos homens. Hb 1.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário