terça-feira, 27 de março de 2012

TER AS CARACTERÍSTICAS DA CHAMA ESPIRITUAL


TER AS CARACTERÍSTICAS DA CHAMA ESPIRITUAL
Texto Base: At 1.8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Hb 1:7 “E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo.”

Deus nos faz labaredas de fogo, o que isso significa? Que Ele coloca em nós o Seu Espírito para que dentro de nós queime a chama que vai nos levar a andar na direção Dele, no destino que Ele tem e a desejar o mesmo que Ele deseja. Essa chama é colocada em nós e é alimentada pelo sopro do Espírito Santo que vem sobre as nossas vidas.

No dia de Pentecostes um sopro se manifesta fortemente e eles passam a expressar o Espírito Santo, era profético porque sobre os discípulos estava sendo colocada esta chama e que hoje também esta sobre nós e que nos identifica, ou seja, um verdadeiro divisor de águas – aqueles que têm a chama viva dentro de si e aqueles que não têm.

SER ESSA CHAMA ESPIRITUAL SIGNIFICA:

·        darmos luz E direção ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO;
·        dispormos de nossa força pAra levarmos as pessoas mais ALÉm;
·        vencermos as nossas limitações para transformação de nossa familia;
·        mostrarmos através do brilho de jesus UMA REALIDADE DIFERENTE para os perdidos;
·        levarmos através de nosso tetemunho pessoas a UMA NOVA VIDA EM CRISTO

PARA QUE A CHAMA ESPIRITUAL REALIZE ATRAVÉS DE NÓS:

1) TEMOS QUE REACENDER AS NOSSAS MOTIVAÇÕES NO SENHOR
Lc 24.32 “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?”

Muitas pessoas estão desanimadas, o coração já não arde mais pela obra de Deus e elas não têm nenhuma motivação, mas o Poder da Chama tem a capacidade de inflamar os corações.
O que vai nos preservar, o que vai nos levar a eternidade e ter uma vida abundante nesta terra é a nossa motivação em fazer a obra de Deus. Como Igreja, temos esta chama, esta vontade de Deus, esta determinação do Espírito que entra em nós e nos faz realizar todas as coisas.

2) PRODUZIR UMA AÇÃO ESPIRITUAL E PRÁTICA VERDADEIRAMENTE
Tg 1.25 “Mas aquele que considera, atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

A diferença entre o religioso e aquele que está inflamado pela chama espiritual dentro de si, é que a Palavra produz uma ação. Quando a palavra penetra no nosso interior profundamente, ela começa a gerar uma ação espiritual verdadeira, porque Deus não quer que você seja uma pessoa medíocre espiritualmente falando, simplesmente dominada por dogmas religiosos ou levada pelos modismos religiosos. Deus coloca dentro de nós a Sua vontade e assim vamos para onde Ele nos mandar, porque a voz de Deus é essa Palavra que dentro de nós faz com que as coisas realmente se determinem e nós possamos avançar.

3) TEMOS QUE PRODUZIR UMA REVOLUÇÃO QUE NOS LEVE A TER SUCESSO
Êx 14.15Disse o Senhor a Moisés. Porque clamas a mim: Dize ao povo filhos de Israel que marchem.”

A ação da chama de Deus em nós é efetiva, ela nos leva a grandes conquistas e realizações, é uma revolução poderosa aquilo que Deus quer fazer em nós pela manifestação deste fogo. As experiências que Deus tem preparadas para você viver, vão te conduzir a um sucesso incontestável. Se permita ser conduzido por esta chama espiritual.

4) TEMOS QUE TER SEGURANÇA da direção dE DEUS - CAMINHAR PELA FÉ
Atos 11:12  E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele homem;"

O caminho que Deus tem para as nossas vidas não é nada convencional, a direção do Senhor é espiritual. Por isso não questione a Deus, não duvide da direção que Ele dá para a tua vida e acima de tudo não tema seguir o caminho que Ele traça para a sua vida.
Ande pela fé, sem medo, sem receios, mas com a total segurança de que o Senhor estará sempre ao teu lado, te conduzindo na direção certa.

Gn 45:5-8  Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.6  Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita.7 Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento.8 Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.”

PELAS CARACTERÍSTICAS DESTA CHAMA, VOCÊ:


·        VIVERÁ O PLANO PERFEITO DE DEUS EM FAMÍLIA;

·        REALIZARÁ OS TEUS SONHOS E DA TUA FAMÍLIA NA TERRA;

·        Será LEVAdo por deus AOs LUGARes Das preciosidades da terra.

·        terá tuas forças PRESERVADAS E renovadas no Senhor.

·        Receberá visão espiritual para enxergar E IR MUITO além.



Nenhum comentário:

Postar um comentário