terça-feira, 24 de abril de 2012

ANDAR SOBRENATURALMENTE


ANDAR SOBRENATURALMENTE

TEXTO BASE: Mt 14:22-34 22 Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23 E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. 24 Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25 Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. 26 E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! 28 Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. 29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. 30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! 31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? 32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento. 33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus! 34 Então, estando já no outro lado, chegaram a terra, em Genesaré.”


Pedro teve a atitude certa, ele foi o único que “ousou” e reproduziu o milagre que Jesus estava fazendo. Neste Jejum vamos andar sobrenaturalmente nos milagres do evangelho de Mateus, realizados por Jesus e habilitados para Igreja.

João 14:12  Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Hb 10:35-39 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. 36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

CINCO PASSOS PARA ANDAR SOBRENATURALMENTE:

1º) ENCARE OS VENTOS CONTRÁRIOS, REPREENDA O ESPÍRITO DO MEDO
1 Jo 4:18-19 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
Jo 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”

2º) BUSQUE FORÇAS NO SENHOR E SAIA DO BARCO DA PARALIZAÇÃO.
Ex 14:15 Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”

Era a quarta vigília da noite, entre 3 e 6 horas da manhã, Pedro era experiente pescador e certamente foi muito exigido para suportarem a tempestade por toda a madrugada, depois de todo esse combate, ele ainda encontra forças para agir pela fé e sair do barco. Se a fé de alguém não servir para fazê-lo ser diferente e agir diferente na verdade não existe fé


3º) NÃO DEIXE QUE NENHUMA MUDANÇA COMPROMETA SUA CAMINHADA DE FÉ
2Co 13:5 “ Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na ; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”

A luta quer te mudar, não no sentido de aperfeiçoamento, mas de comprometer o que inicialmente foi disposição e fé em pesar e murmuração, deixando sequelas de um mal já vencido. Realmente estar na fé e estar preservado, renovado e acima de tudo aprovados por Cristo.


4º) LUTE PELO QUE CRÊ, SABENDO QUE ASSIM VOCÊ HONRA QUEM TE ENVIOU.
Fp 1:27 Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela evangélica;”

Jesus demonstra indignação pela dúvida que entrou no coração de Pedro, a incredulidade é agressiva, questiona o poder de Deus, sua fidelidade, seu amor; Deus nunca falhou e nunca falhará, o homem sim, e Deus acredita em nós, quanto mais nós devemos andar pela fé, honrar a Deus independentemente do momento vivido.


5º) ESTEJA SEMPRE AMPARADO E COBERTO PELO CORPO DE CRISTO

2 Tm 1:6-7  Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. 7   Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

Jesus estendeu a mão para amparar e salvar a Pedro, a igreja apostólica é o corpo de Cristo e a mão está estendida (mover apostólico) manifestando o poder de Deus para nos dar vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário