domingo, 29 de abril de 2012

ENTENDER A ALIANÇA


ENTENDER A ALIANÇA
Ag 2.21-23
1. de CONVICÇÕES: (Paulo enfrenta a religiosidade e os questionamentos humanos através das marcas que possuía por servir ao Deus verdadeiro)
Gênesis 12:1-2
1 - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Gênesis 22:1-2
1 - E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

2. DE SANTIDADE (Uma vida de verdades e ser alguém que demonstra frutos de transformação genuína) COMPROMISSO
Salmos 29:2
2 - Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

I Tessalonicenses 3:13 Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos.

3. DE sacrifÍcio (COMO Jesus Cristo Paulo recebeu marcas em seu corpo por obedecer ao proposito de Deus em sua vida)
2Co.11:23-25  23  São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.24  Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um;25  fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar;”

4. DE trabalho
Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Atos 5:14 - E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.

Atos 6:7E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.

Atos 12:24 E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.
Atos 19:20 Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.

5. DE GALARDÃO (Saber que Deus não se esquece dos que tem as marcas do apostolado, tem recompensa sim)
1 Co. 9.16-18. “16  Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!17  Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.18  Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.”
Hb.10.35-36 “35  Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
36  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário