segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO

VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO
Texto Base: I Rs 19.19-21 - “Partiu, pois, Elias dali e achou Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, estando ele com a duodécima; chegando-se Elias a Eliseu, lançou a sua capa sobre ele. Então, deixando este os bois, correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. Respondeu-lhe Elias: Vai, volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.”

Deus tem planos e propósitos para cada um de nós. E Ele não descansa enquanto não cumprir sua vontade em nós. O grande detalhe é que não imaginamos nem um pouco daquilo que Deus pode e quer fazer por nós. Deus é poderoso para mudar nossa vida a qualquer momento, mas nós não temos a dimensão disso. Elias era separado e escolhido por Deus e Eliseu também o era, sem mesmo saber que era, assim como nós não sabemos quem somos.
Diga para seu irmão: “Você não sabe quem é!” Eliseu acordou aquele dia do mesmo jeito, mas nem sonhava o que Deus tinha preparado para ele. Naquele dia Eliseu foi surpreendido pela mudança de Deus. Mas existe algo que nós precisamos ressaltar – Eliseu estava disposto a viver a mudança. Deus tem uma mudança para nós, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição para viver essa mudança. Como Deus falou com Josué, no capítulo 1 – “Eu, Deus te darei tudo, Josué, mas quem fará prosperar o teu caminho é você!” O Senhor preparou uma grande transformação para a nossa vida, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição de Eliseu, para vivê-la!


PARA VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO, É PRECISO ENTENDER:
1)    QUE NA NOSSA VIDA, NADA ACONTECE POR ACASO – As situações na vida de um homem de Deus têm a ver com duas coisas – o desejo de Deus de abençoa-lo e a disposição e o preparo dele próprio, para viver tudo o que Deus preparou. Na nossa vida, não existe coincidência ou sorte, mas sim um conjunto de vontades – a nossa, somada à de Deus. O resultado é a transformação completa!

2)    QUE TEMOS QUE TER DISPOSIÇÃO PARA A FAZERMOS A NOSSA PARTE – Eliseu sabia que precisava abrir mão de seus bois, do seu trabalho, do relacionamento dos seus pais, para ser o assistente de Elias. Ali começava a transformação de Deus na sua vida. Como Eliseu, beijaremos nossos pais e seguiremos para propósitos maiores.

3)    QUEM REALMENTE SOMOS – Por não sabermos quem somos, agimos em completa descaracterização. E esse é o real desejo do Inimigo – descaracterizar, para colocá-lo no meio da confusão e da mesmice. Nós precisamos entender que somos lideres e precisamos agir como tal, que fomos chamados por Jesus para efetuarmos seus propósitos, chamados para sermos cabeças e não cauda. Quem é cabeça e tem essa consciência nunca poderá agir como cauda.


4)    QUE É NECESSÁRIO MUDAR NOSSO STATUS INTERIOR – O homem nasce debaixo do estigma do pecado, achatado e preparado para ser pequeno. Quando nasce, já nasce apanhando. Somente viveremos novos projetos se deixarmos tudo o que era pequeno para trás. Eliseu se liberou de tudo que poderia lembrar seu passado. Por conta disso, devemos seguir livres, abandonarmos os costumes do passado.

5)    QUAIS SÃO OS NOSSOS REFERENCIAIS  - Tenha referenciais de vitória. Muitas pessoas se perdem na vida porque se prendem a referenciais errados, de derrota, de falência. A partir do momento em que Elias chamou Eliseu, Eliseu passou a andar como profeta, a viver como profeta de Deus. O referencial de Eliseu agora era outro. Era o profeta, o homem que vivia o poder de Deus. O agricultor mudara o seu referencial. E agora vivia a grande transformação: De agricultor, a profeta do Deus vivo.

DECLARE COM FÉ:

“Hoje é um divisor de águas, na minha vida. A luta que estou vivendo é provisório e vai passar. Hoje, eu me desligo dos costumes errados de minha família, e deixo as coisas velhas, o meu passado de derrotas para trás e sigo adiante, para fazer coisas excepcionais. Eu dou o passo de Eliseu e deixo tudo para trás, sabendo que Aquele que me chamou irá me capacitar.Não ficarei parado lavrando a terra e vivendo a mesmice, mas irei conquistar a minha sucessão, debaixo do chamado do Senhor, pois Ele me chamou para ser cabeça e não cauda. Assumo hoje, minha posição e vivo, desde já, essa poderosa transformação, em nome de Jesus, amém!”


ATENÇÃO LIDERES: PASSEM UM RELATÓRIO DA CÉLULA ESTA SEMANA - DEUS OS ABENÇOE E BOA CÉLULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário