terça-feira, 31 de julho de 2012

NÃO MATE SUA COLHEITA


II Reis 6:25; 7:1-2, 15-20.
Nesse tempo Israel, mas propriamente Samaria, passava por uma situação de calamidade total.
Ben-Hadade, rei da Síria havia sitiado Samaria. Esta era uma prática comum, onde a cidade fortificada era cercada e ninguém poderia entrar ou sair sem ser preso ou morto. As reservas de alimento vão ficando escassas e a tendência era a rendição.  O alimento era negociado num preço altíssimo e já não havia mais animais para servirem de alimento.
Eliseu então libera uma palavra profética perante o rei e todos os moradores daquela cidade. A palavra consistia em dizer que em vinte e quatro horas toda aquela situação, que já durava anos, milagrosamente, seria transformada em manancial de alimento e abundância.
O texto porém afirma, que um certo cidadão que era o braço direito do rei, disse na frente de todos, desprezando a palavra do profeta: "Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? Ao que o profeta respondeu: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás."
PERGUNTO:
1 – Para quem era aquela palavra do profeta?
2 – Havia restrições ou exigências para ter o direito de desfrutar?
3 – O moço que segurava no braço do Rei teria direito à profecia?
4 – Então porque ele foi o único a não desfrutar da profecia?
1. POR CAUSA DA SUA BOCA
Aquele homem destruiu sua colheita por causa da sua boca. A Bíblia nos afirma em Provérbios, que o que sai de nossa boca é o que nos alimenta.
Não mate sua colheita com seus lábios. Vigie seu discurso. Preste bem atenção no que você está falando. Você pode estar matando seu direito a colheita.
2. A MENTE DO MOÇO NÃO CONCEBIA MILAGRES
Ele ficou tentando imaginar como aquilo era possível e por isso não conseguiu crer.
3. O PRESENTE DO MOÇO O IMPEDIA DE ACREDITAR NO FUTURO
Muitos servos de Deus hoje não conseguem receber em seu espírito a promessa de Deus por causa da vida que vivem hoje no seu presente. Mas hoje eu estou aqui para profetizar em sua vida que AMANHÃ A ESTA HORA TUDO SE FARÁ NOVO E DIFERENTE NA HISTÓRIA DE SUA VIDA.
DEUS ABENÇOE SUA CÉLULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário