domingo, 15 de julho de 2012

TENDO VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO


M-12 – Lideres do avivamento

Roteiro de Célula de Evangelismo

1)  ENCONTRO (Quebra Gelo) = 10 minutos

Tema: Se você tivesse a oportunidade de abrir qualquer negócio. O que você gostaria de abrir e por quê?

2) EXALTAÇÃO (ADORAÇÃO)
Cânticos: Livres
Momento de Intercessão por Pedidos
Testemunhos: Abra espaço para testemunhos.

3) EDIFICAÇÃO (PALAVRA) = 30 MINUTOS

TENDO VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO – MT 12:29

INTRODUÇÃO: Devemos estar conscientes de que enquanto estivermos neste mundo, estaremos lutando contra as forças da maldade que operam nos ares.
Uma história: Um da fui visitar um amigo e os primeiros que vieram a receber foram dobermans furiosos. A única coisa que me separava deles era uma fina cerca de arame, mas eles não se aproximavam dela. Ao encontrar o meu amigo perguntei: Por que eles não atravessam a cerca? Ele respondeu: ela é eletrificada. Enquanto ele dizia isto tive uma explicação no mundo espiritual. Assim também é conosco, às vezes sentimos o inimigo aí perto de nós, mas ele não pode nos tocar porque há uma cerca espiritual, se ele tentar atravessar, ele é queimado pelo poder de Deus.

Sabemos que estamos no meio de uma guerra ou vencemos o adversário ou ele nos vencerá. Por isso veja alguns passos para vencer o inimigo:

1- AMARRAR O HOMEM FORTE
O Senhor ensinou este principio. Precisamos amarrar o valente, aquele que luta contra nós. Aquele que não vemos, não ouvimos por que ele é espiritual, mas que procura agir em nossas vidas. Amarrar significa neutralizar todas as suas ações. Satanás sabe que todo aquele que o amarra em nome de Jesus pode vencê-lo.

2- USAR A FÉ PARA REPREENDER DEMÔNIOS
O Senhor disse em Mc 16:17 que podemos vencer qualquer demônio. Jesus na cruz do Calvário venceu o homem forte (o diabo). Sua morte na cruz venceu completamente o diabo, tirando dele toda autoridade para destruir o homem. Ali se cumpriu Gn 3:15b.
Quando há conflitos no lar, que se manifesta através dos relacionamentos, se aprendermos a usar os princípios de guerra espiritual, seremos vencedores. Mas é importante entender que a guerra não é contra pessoas, porém contra as forças da maldade que opera através daqueles que dão brecha ao inimigo. Quando você amarra o demônio que age naquele relacionamento ou situação você tira a influência do inimigo e o neutraliza e as situações começam a mudar.

 
3- RESISTIR AO ADVERSÁRIO – TG 4:7
Neste texto existem chaves importantes para vencer o inimigo. Para você resistir o inimigo também é preciso se submeter a Deus, caso contrário sem submissão a Deus não podemos vencer o in inimigo.
Submissão significa submeter-se a vontade de Deus, aplicar toda a palavra de Deus em sua vida. Pois é pela prática dos princípios da palavra que resistiremos as ciladas do diabo e ele batera em retirada.

4- USAR A ARMADURA DE DEUS – EF 6:12-18
Paulo disse: “tomai toda a armadura, para que possais resistir no dia mau”.
Conheça todos os itens da armadura:

A) O capacete da salvação: ele protegerá sua mente. Embora o inimigo ataque com pensamentos malignos ou impuros sua mente estará protegida. Este fará que você tenha a mente de Cristo e que pense tudo de acordo com a fé.

B) O cinturão da verdade: Ter o cinturão significa viver de acordo com a palavra de Deus, pois nós que decidimos viver em Cristo abandonamos toda a mentira de satanás e do mundo Jo 8:32

C) A couraça da justiça: A couraça protege seu peito, sua alma, coração e sentimentos. Não é desejo do Senhor que você tenha feridas emocionais, que recorde a cada momento de sua vida. Quando você se reveste da couraça da justiça, todas as suas feridas são curadas pelo bálsamo do Espírito. O inimigo não poderá lhe causar dano porque seu coração estará bem protegido.

D) O escudo da fé: O escuda da fé apaga todos os dardos inflamados do maligno. Este dardo vem em forma de pensamentos, e se você deixar alguma brecha eles podem causar muitos danos. Quando você identificar que o inimigo está trabalhando em sua mente, você deve levantar o escuda da fé e declarar a palavra de Deus; usar o versículo especifico que vai derrotá-lo.

C) a espada o espírito: Sabemos que a Bíblia é palavra de Deus escrita, e que enquanto permanecer como palavra impressa, será inofensiva. Como um guerreiro que está no campo de batalha, não é de muita ajuda saber que tem armas e munições guardadas num depósito, as quais não podem usá-la. O mesmo acontece na vida cristã, não é de grande ajuda saber que temos promessas na palavra, se não podemos usá-las. O sucesso da palavra é quando chega até nossos lábios e podemos confessá-las.
As três vezes que satanás tentou o Senhor Jesus, ele resistiu pela palavra de Deus.
Minha sugestão é que você procure memorizar a Palavra de Deus, para que quando vier o inimigo você saiba como resisti-lo.

APLICAR O SANGUE DE JESUS
Ap 12:11. O sangue de Cristo é algo que os inimigos não podem resistir. Você deve aplicar o sangue de Jesus em sua família, sua vida, seu trabalho, finanças e etc. Durante a páscoa Moisés aplicou o sangue do cordeiro sobre os umbrais para livrar seu povo do destruidor.

Conclusão: faça isto hoje revista sua vida, sua saúde, sua casa, seu trabalho, finanças e tudo aquilo que se diz a seu respeito com: O Nome de Jesus, com o Sangue de Jesus e com a Armadura de Deus e desta maneira você estará levantando um muro de proteção espiritual, que o inimigo não pode atravessar.
Vamos fazer isto agora através da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário