segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A VISÃO NOS LEVA A TOMAR POSIÇÃO


A VISÃO NOS LEVA A TOMAR POSIÇÃO
Parte inferior do formulário
JUÍZES 6:11-16        
Um posicionamento diante da vida e seus vários apelos é a condição primária para chegar a algum lugar.
Durante a trajetória de sua vida, Gideão precisou assumir quatro decisivas posições: 
I - ASSUMIR A POSIÇÃO DE DEIXAR DE SER ESCRAVO PARA SER LIBERTADOR
Isto implicou: Crer em Deus e entregar o destino de sua vida nas mãos do Todo-Poderoso.
Se Deus verdadeiramente esta falando com você, não endureça o seu coração, pois Ele tem destinado para você, o que nunca você pensou que teria ou seria. Ele é o Senhor da paz e você sentirá como primeiro sinal de que Ele está contigo, é a paz que Ele dá. Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas". (Jz 6:16 e 17 e 24)
Ele não ficou apegado aquilo que lhe acompanhava desde a infância, muito pelo contrário, ele desfez de tudo, e entregou o que tinha de mais precioso.
Derrubar o altar erguido a Baal, o poste-ídolo, e erguer um altar ao Senhor neste mesmo lugar, oferecendo ao Deus vivo uma oferta que lhe custava.
Contrapor-se não só a Baal e a seus demônios, mas também aos seus adoradores.
Toda posição de soberania implica romper com principados e potestades malignas, devolvendo o lugar de Deus a Ele, e isto implica incomodar a muitos e até angariar inimigos declarados.
II - ASSUMIR UMA POSIÇÃO CONTRA A INSEGURANÇA.
Após ter destruído o altar de Baal, o poste-ídolo e, por conseqüência, ter angariado uma cidade que só estava na expectativa de vê-lo destruído diante de Baal (Jz 6:32).
Gideão vivia em um período de insegurança, de solidão. Um tempo ou alguns dias em que ele não conseguia sentir a forte presença de Deus. Foi nesta situação que ele assumiu posição de não se deixar dominar por estes sentimentos, pela insegurança, pelo abandono, pela solidão, por momentos em que nos sentimos completamente sozinhos não só diante dos problemas externos, como também dos internos, pois, dentro de nossos próprios relacionamentos, há muitos que inclusive estão apostando em nossa derrota.
Gideão resolve buscar o Senhor, tomar posição contra a insegurança e pedir a Deus que lhe desse um sinal de Seu favor, um sinal de que Ele realmente iria transformá-lo em grande libertador em Israel. (Juizes 6:36-37)
III - ASSUMIR A POSIÇÃO DE ANDAR NA FORÇA DO SENHOR E NÃO NA DO HOMEM
A partir do momento em que Gideão se livrou de um exército de 32 mil homens para ficar com um só de 300, para lutar contra aproximadamente 130 mil, ele realmente fez uma opção decisiva em sua vida: não andar por vista, mas por fé! Não confiar na força e na lógica humana, mas no poder de Deus! A visão celular não funciona na força humana.  (Jz. 7:2-7)
IV - ASSUMIR DE FATO A POSIÇÃO DE LÍDER, DE CABEÇA, QUE O SENHOR LHE CONCEDERA
Um dos grandes problemas dos servos de Deus é que eles não assumem sua nova identidade em Jesus Cristo. Apesar de libertos de toda sorte de maldição e acusação, justificados pelo sangue do Cordeiro, portadores de uma nova vida e capacitados pelo Espírito Santo, não assumem de fato esta condição e acabam se entregando a temores e ameaças do velho homem, transportando um passado que está crucificado na cruz do Calvário para o presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário