segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RECEBER O PODER DO CHAMADO


RECEBER O PODER DO  CHAMADO
Textos Base: Lc 5.27-28 “Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! 28 Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu.”


Quando meditamos no posicionamento de Mateus somos levados a uma profunda reflexão: O que leva uma pessoa a abandonar carreira profissional, dinheiro, status, relacionamentos para seguir a Jesus? A resposta está no tema de hoje, o Poder do Chamado! Em resumo o Chamado transforma completamente o caráter do ser humano e o leva a encontrar o verdadeiro sentido de sua vida e a constituição de Deus.

No caso de Mateus vemos 02 coisas poderosas acontecendo: A voz de Cristo dizendo “Segue-me”, e sua maneira de enxergar a Cristo como Ele verdadeiramente é.

O QUE O PODER DESTE CHAMADO FAZ EM MINHA VIDA:

1o Lugar - ME TIRA DO MAU CAMINHO ; (SAULO)
Atos 9.3-9 “3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6 mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7 Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8 Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. 9 Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu.”

Como na visão de João em Apocalipse, que viu a gloria de Deus e o rosto de Jesus brilhando como um sol, Saulo teve este mesma experiência, onde caiu do cavalo, viu a luz brilhar e ficou cego para o mundo e passou a ter uma nova visão agora debaixo da ótica de seu chamado como um apóstolo.
Até ali andava no caminho do engano, mas de perseguidor passa a ser perseguido, de matador passa a ser restaurador de vidas.

2º Lugar -  QUEBRA TODAS AS PRISÕES E AMARRAS (ISAÍAS)
Is 6.1-8 1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. 2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4 As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! 6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. 8 Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” 

Isaías estava preso e se sentia pequeno e limitado, mas tem uma experiência viva que o libera para seu chamado como um profeta de Deus. Para isso teve que receber o toque do perdão, purificação e libertação. Quem tem experiências com o Senhor sempre será uma pessoa liberta e curada para servir a Deus na intensidade que o Senhor espera de cada um de nós.

3º Lugar - COLOCA MINHA VIDA EM MOVIMENTO (MATEUS)
Mt 9.9 “Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.”

Mateus ouviu a voz, enxergou a Cristo e se levantou. E hoje muitos cristãos preferem ficar sentados nos bancos das Igrejas, não tem disposição para Deus, se enchem de desculpas e desprezam oportunidades com Deus. Eu não posso aceitar entrar em uma letargia ou sono espiritual, é tempo de se levantar para nosso chamado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário