domingo, 19 de fevereiro de 2012

A BUSCA DO PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE


A BUSCA DO PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE
Textos Base: Mt 15:18-19 “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isto que contamina o homem. 19 Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”

Quando falamos de carne não nos referimos à matéria orgânica, mas a união do corpo físico e da alma, que através dos seus apelos, lutam juntos contra o Espírito porque têm aspirações diferentes. A carne conduz o pecado, desequilíbrios, fraquezas, doenças no corpo e na alma, vícios, maldições, escravidões, e ao afastamento de Deus. Tudo o que nos vence se torna senhor em nossas vidas, então não podemos ser dominados pela carne, mas para isso, precisamos conscientemente multiplicar os frutos do Espírito Santo em nossas vidas para termos o poder e domínio contra ela, e também a multiplicação em todas as áreas. Gl 5.16-24

Concupiscência:  Significa o desejo ardente por coisas ilícitas.

O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA A SER DOMINADA PELA CARNE:

SER VICIADA EM PRAZER: Leva a ter uma vida desregrada e a pagar qualquer preço pelo prazer;
O DISTANCIAR-SE DE DEUS: É a apostasia que leva a substituir valores espirituais por carnais;
A FASCINAÇÃO: Faz pensar que as coisas do mundo trazem mais felicidade do que andar com Deus;

RECEBEMOS O PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE QUANDO:

1 – TEMOS UMA VIDA ESPIRITUAL ATIVA;
At 2.1-4 “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

A luta da carne contra o Espírito é diária, se nos esvaziarmos de um, nos enchemos do outro. Como os discípulos, nossa constância em oração, jejum, leitura da palavra, consagração pessoal e comunhão com a igreja, nos levam a sermos cheios do Espírito Santo, a sermos transformados e a recebermos os dons espirituais.

2- NOS IMPOMOS UMA DISCIPLINA ESPIRITUAL  
Dn 6.10 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”
A disciplina do cantinho de oração, e o horário que reservamos para buscarmos a Deus, nos educa, fortalece, protege, traz respostas do céu, nos dá poder de resistência, e nos livra do mau que a carne e o maligno produzem. A disciplina espiritual de Daniel lhe deu vitória contra os frutos da carne (a corrupção, ganância, a injustiça, avareza e a inveja), e multiplicou sua prosperidade.  V.28

3 – FUGIMOS CONSCIENTEMENTE DA APARÊNCIA DO MAU QUE É O PECADO
Gn 39.10-12 “Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, 11 sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. 12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.”

Como o espírito esta sujeito ao profeta, a carne também esta sujeita a nossa autoridade, e podemos controlar e dominar os nossos desejos para sermos agradáveis a Deus e aceitos por Ele.
Gn 4.7 “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”

 
ORAÇÃO DE VITÓRIA SOBRE A CARNE: Eu declaro que a carne não terá mais poder e domínio sobre mim. Vou exercer o poder da palavra de Deus e terei total controle sobre a ela, pois esta é a condição de quem anda no espírito.  Minha boca se abrirá somente para declarar as bênçãos de Deus para as vidas ao meu redor. Levanto-me para ser um poderoso instrumento nas mãos de Deus em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário