terça-feira, 19 de junho de 2012

TER A MARCA DO PREDESTINADO

TER A MARCA DO PREDESTINADO
Texto Base: Ef 1.3-10

A palavra predestinado tem o sentido daquilo que está reservado, destinado de antemão. Vemos Paulo que foi ao 3° céu traz essa poderosa revelação, sobre uma eleição espiritual que está sobre nós.
Mas a predestinação no seu contexto do que Paulo ensina é que nós fomos escolhidos, separados, destinados e vivermos tudo o que Cristo conquistou na terra. Antes mesmo na fundação do mundo Deus reservou em Cristo, todas as bênçãos para que aqueles que têm a Jesus como seu Senhor e Salvador tenham direito espiritual de vivê-las aqui na terra.
Tudo o que Jesus conquistou, os que estão Nele foram predestinados a viver! Entendemos então que somos a herança de Jesus na terra.

PARA TER ACESSO AS BÊNÇÃOS DE QUEM É PREDESTINADO, EU PRECISO:
1 – FAZER AS ESCOLHAS CERTAS
Dt 11.26 “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição”

Quando escolho seguir a Jesus Cristo espiritualmente sou colocado em outra condição espiritual. O diabo sabe disso, e que também tem seu poder de “fogo” apenas no nível da terra, pois não tem acesso ao nível do 3° céu, e não pode combater as coisas que estão no nível espiritual. Por isso sua grande arma é fazer com que os homens façam escolhas baseadas no que é terreno, porque isso dá a ele “direito” de destruir o homem no seu ambiente de atuação.


Paulo teve a experiência de ir ao terceiro céu, porque fez a escolha de abandonar seu passado e viver para Cristo, e todos que fazem essa escolha passam a ter direito as bênçãos espirituais predestinadas mesmo antes da fundação do mundo.

2 – TER A CERTEZA QUE O MILAGRE JÁ ESTÁ AGUARDANDO NAS REGIÕES CELESTIAIS.
Jo 11.41-42 ”Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. 42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.”
Is 65.24 “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Jesus andava em nova terra e debaixo de novos céus, pois mesmo diante da impossibilidade Ele manda tirar a Pedra e traz a ressurreição de Lázaro. O detalhe é que ele diz sobre ter a certeza que está sendo ouvido nos céu. Essa deve ser nossa relação espiritual com Deus, baseada em fé e ousadia. O inferno sempre quer nos trazer para o nível da carne, que é da incredulidade.
Hoje você precisa tomar posse desta certeza, tirar todas as pedras do teu caminho e liberar no mundo espiritual o milagre retido nos céus e trazê-lo para a terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário