segunda-feira, 21 de maio de 2012

VITÓRIA É SEU DESTINO!


VITÓRIA É SEU DESTINO!
Sansão havia sido capturado e ferido por seus inimigos por causa de seus próprios erros. Apesar de ter sido escolhido por Deus para ser um vitorioso, por si só, resolveu desobedecer a Deus e ficou sem forças para encarar seus inimigos. Mas, no final, se arrependeu e recuperou suas forças sobrenaturais e derrotou seus inimigos, junto com seu maior símbolo de poder, que era o templo de seu deus Dagom, apesar de ter morrido junto com eles. Ao pedir a Deus que não o mantivesse vivo, coisa que poderia ter evitado, pediu ao Senhor que o permitisse morrer com seus inimigos.

Nesses dias escuros, os filisteus dominavam o povo de Israel, porque os israelitas fizeram coisas más diante dos olhos de Deus. Sansão foi escolhido por Deus para ser um homem poderoso e vitorioso. E foi o que aconteceu em sua vida, enquanto foi fiel a Deus. Apesar de suas falhas, no final, ele se arrependeu e terminou sua vida vencendo seus inimigos e os inimigos de seu povo. A historia deste guerreiro escolhido por Deus servirá de referencial para reconhecermos nosso potencial de vitória e contemplação de milagres. Veja porque você deve crer que vitória é o seu destino e como manter-se no caminho da vitória.

1. Somos nascidos para a vitória - Juízes 13: 5.

Sansão significa raio de sol (shimson). Esse nome simplesmente poderia ter descrito o gozo de seus pais quan­do nasceu a criança. O “sol da alegria” aqueceu e iluminou a casa com a sua chegada. Mas, não foi só isso, ele era a esperança de Manoá e sua esposa. Um filho que libertaria seu povo dos filisteus. Seu nascimento foi um milagre - Juízes 13: 3. Veja por quê:

a. Sua mãe não podia ter filhos, era estéril;

b. Deus operou um milagre para gerar aquele que seria a esperança de um povo derrotado e escravizado.

Sua educação foi religiosa e esmerada - Juízes 13: 7. Ele era nazireu desde o ventre de sua mãe - Juízes 13: 5. Ser nazireu significava nascer e viver debaixo de um propósito divino e gozar de prerrogativas dadas a profetas e apóstolos - Jeremias 1: 5; Gálatas 1: 15.

Cada um de nós recebe de Deus a oportunidade de nascer, não para viver à mercê da sorte, mas com o propósito de sermos mais que vencedores quando entregamos nossa vida a Jesus - Romanos 8: 37. Deus selou seu destino como um vencedor e agora, sua vitória diária e a unção de milagres, depende de sua fé e dependência de Deus.

2. A vida de vitória tem um preço - Juízes 13: 5.

Sansão fez um pacto como nazireu, pela lei dos levitas, de nunca cortar o cabelo e nem tomar vinho. Este era o seu sinal de devoção a Deus. Ele deveria observar três disciplinas básicas:

a. Não tomar e nem comer coisas fermentadas – Números 6: 1-8;

b. Não cortar seu cabelo, símbolo da separação (Santidade) e distinção de função;

c. Não ter contato com corpos mortos.

Estas eram claras indicações da separação do profano. Veja que, quem quer ser vitorioso ao lado de Deus e gozar seu maravilhoso poder, precisa estar disposto a renunciar aquilo que é considerado contraria a vontade divina, de acordo com as Escrituras Sagradas.

Se não houver uma separação clara na sua vida entre o santo e o profano, certamente você não terá vitórias constantes, ainda que freqüente a igreja ou vá a uma célula. Os milagres e a bênçãos de Deus estão atrelados a uma conduta adequada e de submissão ao Senhor.

Continua na próxima semana.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário