sábado, 26 de setembro de 2009

OS ALICERCES PARA UMA CONQUISTA

TEMA: OS ALICERCES PARA UMA CONQUISTA
Introdução:

Porém para que isto se cumpra de modo único e visível precisamos priorizar alguns aspectos de nossa vida que se tornarão nosso alicerce para a conquista de todos os sonhos e metas do Senhor para nós.

1º O primeiro alicerce Salmos 77: 11 a 13 é sabermos quem é o Senhor e qual é o seu caminho. Jó declara: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó 42: 2 “ Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42:5. Amado, amada do Senhor, você conhece e reconhece o Senhor e seus caminhos? Para que o Senhor seja nossa cobertura espiritual sobre nossas vidas e todo céu de bronze seja arrancado de nossas vidas, precisamos Conhece-LO e isto não tem nada a ver em ser membro de uma igreja. Isto tem a ver com relacionamento. O primeiro alicerce para que as nossas conquistas no Senhor sejam reais é conhecê-LO e mais do que isto saber e conhecer também o seu caminho: de santidade.

2º O segundo alicerce Salmos 119: 10 a 16 é a restauração dos princípios Bíblicos em todas as áreas de nossa vida. Salmos 119: 97 a 105, como todo povo que passa muito tempo em terra estrangeira, assim nós que deixamos o Egito ou a Babilônia, trazemos conosco alguns costumes e práticas muito comuns. Por isso 2009 nos convida a restaurar todos os princípios Bíblicos em nossas vidas, pois somos cidadãos da Jerusalém celestial. A nossa linguagem, a nossa postura, nossas metas, prioridades, valores, filosofia, entendimento e compreensão não são comuns as pessoas deste mundo. Eu e você precisamos nos conscientizar que não somos deste mundo, somos padrões são outros e por mais que isto nos traga constrangimentos são esses padrões e princípios restaurados é que vão assegurar nossas conquistas em 2009. A nossa conquista não é pela força, mas pelo Espírito e onde há o Espírito de Deus, ai há liberdade para Ele simplesmente agir por nós, em nós e a favor de nós. Jesus participou da festa de Dedicação do Templo em Jerusalém, festa esta que também trazia consigo o desafio de restaurar os valores e padrões dos judeus e ali nesta festa Jesus deixou um principio de restauração: João 10:27 “ As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem.” Agora eu vos pergunto: Tem como restaurarmos os Princípios Bíblicos e conhecer ao Senhor e o seu caminho, sem lermos a sua Palavra, sem sermos apaixonados por ela? Se o primeiro alicerce fala de conhecer ao Senhor e o seu caminho, o segundo fala de conhecer e praticar os princípios bíblicos para uma vida abundante e ambos só serão possíveis de serem praticados se houver em nossos corações sede e fome da sua Palavra. João 14:21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.”

3º O terceiro alicerce Jó 14:7 a 9 é a restauração da visão de discipulado. Eu e você somos convocados por Jesus a cumprirmos o IDE Mateus 28:19,20 “ Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” A visão de discipulado precisa ser restaurada em nossos dias. Discipular envolve fé Jó 14: 7 a 9, envolve dependência de Deus, crendo que Dele fluíram mananciais de água viva. Discipulado envolve tempo e paciência, envolve ensino e cada um tem um tempo para absorver alguns princípios. Eu e você precisamos buscar no Senhor todo entendimento para discipular como Ele nos tem discipulado. A nossa conquista não chegará enquanto não entendermos de modo claro o profundo o valor do discipulado em nossas vidas, por nossas vidas e através de nossas vidas. Esse é um processo que temos que nos submeter e sermos agentes tb de mudança na vida de outros. João 15: 1 a 8.

Conclusão:Talvez você esteja pensando: Nossa o preço da conquista é muito alto, são muitas as exigências, eu não tenho tempo para realizar tantas exigências. Quero te dizer que Jesus pagou um preço muito superior por tanto nos amar e que a conquista esta garantida se simplesmente nos dispormos como vaso nas mãos do oleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário