segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MUDAR A PERSPECTIVA DE VIDA ATRAVÉS DO CHAMADO


MUDAR A PERSPECTIVA DE VIDA ATRAVÉS DO CHAMADO 
Mt 4:18-22 “Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.19   E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.20   Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.”
Perspectiva significa ponto de vista ou esperança. Quem recebe um chamado, muda radicalmente a maneira de viver e enxergar a vida, e tem um novo alvo a alcançar, que é o plano e a vontade de Deus. Sl 139.16 “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” É o motivo pelo qual fomos criados. E nesta perspectiva de Deus, nós somos: PREDESTINADOS, CHAMADOS, JUSTIFICADOS E GLORIFICADOS.  
Rm 8.30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”
Nosso chamado não foi planejado quando entramos na igreja, ele é fruto do que Deus espera de nós ao sermos escolhidos para vivê-lo. 
Jo 15.16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”, e foi definido antes da fundação do mundo

O CHAMADO MUDA A PERSPECTIVA DA NOSSA VIDA QUANDO:
·        ANDAMOS DE ACORDO COM A NOVA VIDA CONQUISTADA POR JESUS
Fl 3.12-16 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. 16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”

Nossa vocação é viver o novo que vem através do chamado. Precisamos ter nossa alma curada e vencer os medos porque temos os livramentos de Deus. Não viveremos de paranóias ou crises, porque quem segue o  seu chamado não é doente. É preciso limpar-se dos velhos sentimentos para enxergar e conquistar novos resultados. Novas atitudes trazem novas conquistas.

·        TEMOS A VISÃO CORRETA DAQUELE QUE NOS CHAMOU 
Ef 1.18 “iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”

A experiência e busca pessoal por Jesus, nos limpa de toda imagem religiosa e distorcida ao seu respeito, e do chamado, então entendemos o que o Espírito Santo quer de nossas vidas. Com isto não seremos como Camaleão que fica da cor que precisar que vive de acordo com as circunstâncias, com as necessidades, ou com as regras do mundo, mas de acordo com o chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário