terça-feira, 31 de julho de 2012

NÃO MATE SUA COLHEITA


II Reis 6:25; 7:1-2, 15-20.
Nesse tempo Israel, mas propriamente Samaria, passava por uma situação de calamidade total.
Ben-Hadade, rei da Síria havia sitiado Samaria. Esta era uma prática comum, onde a cidade fortificada era cercada e ninguém poderia entrar ou sair sem ser preso ou morto. As reservas de alimento vão ficando escassas e a tendência era a rendição.  O alimento era negociado num preço altíssimo e já não havia mais animais para servirem de alimento.
Eliseu então libera uma palavra profética perante o rei e todos os moradores daquela cidade. A palavra consistia em dizer que em vinte e quatro horas toda aquela situação, que já durava anos, milagrosamente, seria transformada em manancial de alimento e abundância.
O texto porém afirma, que um certo cidadão que era o braço direito do rei, disse na frente de todos, desprezando a palavra do profeta: "Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? Ao que o profeta respondeu: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás."
PERGUNTO:
1 – Para quem era aquela palavra do profeta?
2 – Havia restrições ou exigências para ter o direito de desfrutar?
3 – O moço que segurava no braço do Rei teria direito à profecia?
4 – Então porque ele foi o único a não desfrutar da profecia?
1. POR CAUSA DA SUA BOCA
Aquele homem destruiu sua colheita por causa da sua boca. A Bíblia nos afirma em Provérbios, que o que sai de nossa boca é o que nos alimenta.
Não mate sua colheita com seus lábios. Vigie seu discurso. Preste bem atenção no que você está falando. Você pode estar matando seu direito a colheita.
2. A MENTE DO MOÇO NÃO CONCEBIA MILAGRES
Ele ficou tentando imaginar como aquilo era possível e por isso não conseguiu crer.
3. O PRESENTE DO MOÇO O IMPEDIA DE ACREDITAR NO FUTURO
Muitos servos de Deus hoje não conseguem receber em seu espírito a promessa de Deus por causa da vida que vivem hoje no seu presente. Mas hoje eu estou aqui para profetizar em sua vida que AMANHÃ A ESTA HORA TUDO SE FARÁ NOVO E DIFERENTE NA HISTÓRIA DE SUA VIDA.
DEUS ABENÇOE SUA CÉLULA.

terça-feira, 24 de julho de 2012

As Quatro Propostas do Diabo


1)  ENCONTRO (Boas-Vindas) = 10 minutos
2) EXALTAÇÃO (ADORAÇÃO)
Cânticos: Livres
Momento de Intercessão por Pedidos
3) EDIFICAÇÃO (PALAVRA) = 30 MINUTOS


As Quatro Propostas do Diabo
 
Introdução: Vivemos em um mundo que prega uma falsa liberdade, onde as pessoas acham que são livres, mas muitas nem percebem que ainda estão no cativeiro. Satanás com sua sutilidade têm aprisionado muitas vidas, o satanismo tem propagado, e mundanização entrado em nossas vidas e na igreja sem darmos conta. Tudo o que vou falar, vamos perceber no diálogo entre Moisés e o faraó na terra do Egito. Para isso vamos dizer que Moisés representa o crente (você), faraó o diabo e o Egito o mundo.
O povo de Deus era escravo no Egito, quando Deus enviou Moises para libertar o povo. Moisés fala com Faraó para ele deixar o povo ir embora para a Canaã Prometida, Terra das Promessas de Deus.

1º Proposta – Êxodo 8:25 – “Oferecei sacrifício nesta terra” Faraó propõe que eles sirvam a Deus no Egito mesmo.

É o que o diabo nos propõe “Você não tem que mudar nada, pode servir a Jesus do jeito que você vive mesmo!”
Moisés queria sair da terra do Egito(mundo), mas faraó faz uma proposta. Oferece sacrifício a Deus nesta terra.
Em outras palavras ele disse, eu não me importo que ofereça sacrifícios, desde que seja nesta terra (Egito).
A primeira mentira de satanás para o povo de Deus é a falsa adoração.
Como oferecer verdadeiros sacrifícios de louvor a Deus dentro do mundo.
Como construir altares a Deus dentro das terras do Egito.

2º Proposta – Êxodo 8:28 – “Não Vades muito longe!”. È preciso haver rompimento com o Egito.

Deus quer te levantar para uma vida nova, muito longe das velhas coisas que você vive ou viveu. Mas o diabo propõe que você fique perto da velha vida, assim ele pode te visitar e te arrastar de volta.
Na primeira tentativa faraó não conseguiu, então disse já que você vai sair, não vai muito longe.
Faraó disse você não precisa ser tão radical, fique aqui por perto, onde ainda eu posso vê-lo.
A última coisa que satanás quer de nós é radicalidade.


3º Proposta – Êxodo 10:10-11 – O diabo tem um interesse em sua vida familiar.

Se ele te perdeu, tentará segurar seus filhos, seus pais ou irmãos no Egito.
Declare que sua família é do Senhor Jesus. Não abra mão deles.
A bíblia diz que os filhos são herança do Senhor (SL 127:3).
Adiantaria aquele povo ir para a terra prometida e deixar os filhos na terra da escravidão.
Satanás não quer a conversão de nossos filhos e família.
Existe uma palavra profética de Deus de restauração, mas como haverá continuidade se nossos jovens estão presos no Egito.

4º Proposta – Êxodo 10:24 – Se o diabo te perdeu, e também sua família, ele tentará amarrar sua vida financeira no Egito.

Consagre suas finanças, sua profissão a Deus. Declare que seus bens, seu salário pertencem ao Reino de Deus. Se você sente que sua vida financeira está amarrada, lute para desamarrar. Deus tem promessas de abundância para o seu povo. Se desvencilhe de todo padrão mundano no seu serviço.


Conclusão – “nem uma unha” – Êxodo 10:26
Moisés foi radical, declarou a Faraó que nem uma unha ficaria no Egito. Temos que ser radicais também.
Declare que sua vida é do Senhor Jesus, e que sua família, suas finanças também. Faça um propósito de caminhar com Deus para bem longe do Egito.

Sugestão de louvor após a ministração: CD Restitui – faixa 02 “Não ficarão”.

Favor enviar relatorio de celula. obrigado

domingo, 15 de julho de 2012

TENDO VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO


M-12 – Lideres do avivamento

Roteiro de Célula de Evangelismo

1)  ENCONTRO (Quebra Gelo) = 10 minutos

Tema: Se você tivesse a oportunidade de abrir qualquer negócio. O que você gostaria de abrir e por quê?

2) EXALTAÇÃO (ADORAÇÃO)
Cânticos: Livres
Momento de Intercessão por Pedidos
Testemunhos: Abra espaço para testemunhos.

3) EDIFICAÇÃO (PALAVRA) = 30 MINUTOS

TENDO VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO – MT 12:29

INTRODUÇÃO: Devemos estar conscientes de que enquanto estivermos neste mundo, estaremos lutando contra as forças da maldade que operam nos ares.
Uma história: Um da fui visitar um amigo e os primeiros que vieram a receber foram dobermans furiosos. A única coisa que me separava deles era uma fina cerca de arame, mas eles não se aproximavam dela. Ao encontrar o meu amigo perguntei: Por que eles não atravessam a cerca? Ele respondeu: ela é eletrificada. Enquanto ele dizia isto tive uma explicação no mundo espiritual. Assim também é conosco, às vezes sentimos o inimigo aí perto de nós, mas ele não pode nos tocar porque há uma cerca espiritual, se ele tentar atravessar, ele é queimado pelo poder de Deus.

Sabemos que estamos no meio de uma guerra ou vencemos o adversário ou ele nos vencerá. Por isso veja alguns passos para vencer o inimigo:

1- AMARRAR O HOMEM FORTE
O Senhor ensinou este principio. Precisamos amarrar o valente, aquele que luta contra nós. Aquele que não vemos, não ouvimos por que ele é espiritual, mas que procura agir em nossas vidas. Amarrar significa neutralizar todas as suas ações. Satanás sabe que todo aquele que o amarra em nome de Jesus pode vencê-lo.

2- USAR A FÉ PARA REPREENDER DEMÔNIOS
O Senhor disse em Mc 16:17 que podemos vencer qualquer demônio. Jesus na cruz do Calvário venceu o homem forte (o diabo). Sua morte na cruz venceu completamente o diabo, tirando dele toda autoridade para destruir o homem. Ali se cumpriu Gn 3:15b.
Quando há conflitos no lar, que se manifesta através dos relacionamentos, se aprendermos a usar os princípios de guerra espiritual, seremos vencedores. Mas é importante entender que a guerra não é contra pessoas, porém contra as forças da maldade que opera através daqueles que dão brecha ao inimigo. Quando você amarra o demônio que age naquele relacionamento ou situação você tira a influência do inimigo e o neutraliza e as situações começam a mudar.

 
3- RESISTIR AO ADVERSÁRIO – TG 4:7
Neste texto existem chaves importantes para vencer o inimigo. Para você resistir o inimigo também é preciso se submeter a Deus, caso contrário sem submissão a Deus não podemos vencer o in inimigo.
Submissão significa submeter-se a vontade de Deus, aplicar toda a palavra de Deus em sua vida. Pois é pela prática dos princípios da palavra que resistiremos as ciladas do diabo e ele batera em retirada.

4- USAR A ARMADURA DE DEUS – EF 6:12-18
Paulo disse: “tomai toda a armadura, para que possais resistir no dia mau”.
Conheça todos os itens da armadura:

A) O capacete da salvação: ele protegerá sua mente. Embora o inimigo ataque com pensamentos malignos ou impuros sua mente estará protegida. Este fará que você tenha a mente de Cristo e que pense tudo de acordo com a fé.

B) O cinturão da verdade: Ter o cinturão significa viver de acordo com a palavra de Deus, pois nós que decidimos viver em Cristo abandonamos toda a mentira de satanás e do mundo Jo 8:32

C) A couraça da justiça: A couraça protege seu peito, sua alma, coração e sentimentos. Não é desejo do Senhor que você tenha feridas emocionais, que recorde a cada momento de sua vida. Quando você se reveste da couraça da justiça, todas as suas feridas são curadas pelo bálsamo do Espírito. O inimigo não poderá lhe causar dano porque seu coração estará bem protegido.

D) O escudo da fé: O escuda da fé apaga todos os dardos inflamados do maligno. Este dardo vem em forma de pensamentos, e se você deixar alguma brecha eles podem causar muitos danos. Quando você identificar que o inimigo está trabalhando em sua mente, você deve levantar o escuda da fé e declarar a palavra de Deus; usar o versículo especifico que vai derrotá-lo.

C) a espada o espírito: Sabemos que a Bíblia é palavra de Deus escrita, e que enquanto permanecer como palavra impressa, será inofensiva. Como um guerreiro que está no campo de batalha, não é de muita ajuda saber que tem armas e munições guardadas num depósito, as quais não podem usá-la. O mesmo acontece na vida cristã, não é de grande ajuda saber que temos promessas na palavra, se não podemos usá-las. O sucesso da palavra é quando chega até nossos lábios e podemos confessá-las.
As três vezes que satanás tentou o Senhor Jesus, ele resistiu pela palavra de Deus.
Minha sugestão é que você procure memorizar a Palavra de Deus, para que quando vier o inimigo você saiba como resisti-lo.

APLICAR O SANGUE DE JESUS
Ap 12:11. O sangue de Cristo é algo que os inimigos não podem resistir. Você deve aplicar o sangue de Jesus em sua família, sua vida, seu trabalho, finanças e etc. Durante a páscoa Moisés aplicou o sangue do cordeiro sobre os umbrais para livrar seu povo do destruidor.

Conclusão: faça isto hoje revista sua vida, sua saúde, sua casa, seu trabalho, finanças e tudo aquilo que se diz a seu respeito com: O Nome de Jesus, com o Sangue de Jesus e com a Armadura de Deus e desta maneira você estará levantando um muro de proteção espiritual, que o inimigo não pode atravessar.
Vamos fazer isto agora através da oração.

terça-feira, 10 de julho de 2012

NÃO SÓ DE PÃO VIVE UMA FAMÍLIA


1)  ENCONTRO (Boas-Vindas) = 10 minutos

2) EXALTAÇÃO (ADORAÇÃO)
Cânticos: Livres
Momento de Intercessão por Pedidos
Testemunhos: Abra espaço para testemunhos.


3) EDIFICAÇÃO (PALAVRA) = 30 MINUTOS

 

Tema: NÃO SÓ DE PÃO VIVE UMA FAMÍLIA                                                                  

Deuteronômio 8:1-10
             É um hábito quase que mundial da família o comprar o pão diário. O pão é um alimento muito comum desde os dias de Jesus, desde os tempos bíblicos. Tem pão de várias formas: bengala, francês, doce, de sal etc. Deus providenciou para o seu povo no deserto o “pão do céu”, chamado de maná. Mas ainda assim, o povo não vivia só do maná!
           Vamos meditar sobre o alimento necessário para o desenvolvimento de uma família.
 
I – UMA FAMÍLIA PRECISA TER PRINCÍPIOS – V.2-3
          As famílias no êxodo, peregrinando no deserto, sob a liderança de Moisés, precisou não apenas de pão, água, mas de mandamentos e princípios para a sua sobrevivência. E foi o próprio Deus quem escreveu esses Princípios, pois Deus é um Deus de princípios! Se queremos ver a nossa família feliz, saudável, unida e vivendo em prosperidade, precisamos ensinar e manter os Princípios de Deus em nossos lares, em nossa família!        O pecado é uma quebra de princípio que tem como consequência a separação de Deus e só por meio de Jesus Cristo é que podemos nos reconciliar com Deus! Você já recebeu a Jesus como seu Reconciliador e Salvador (Rm 5:10-11)? Sua família já está reconciliada com Deus?
II – UMA FAMÍLIA PRECISA TER DISCIPLINA – V.5
           A ausência de disciplina em qualquer que seja a organização, sociedade, empresa, igreja e também na família traz a sua destruição. A ausência de disciplina enseja o estabelecimento do caos e é isso que temos visto em tantas famílias ao nosso redor. Vemos crianças que dão verdadeiros shows nos supermercados, nas ruas, nas escolas e dentro de casa clamando por disciplina, mas não temos pais que tenham a coragem de disciplinar. Ora, qual é o pai que não exerce a disciplina (Heb 12:5-11)? É o pai “moderno”, é o pai covarde, é o pai que não ama!         Jesus veio para nos salvar, nos discipular e também nos disciplinar. Se somos filhos, então obedeceremos a ordem do Pai! E aceitar a Jesus como salvador é ordem de Deus! Você é filho de Deus (João 1:11-13)?
III- UMA FAMÍLIA PRECISA DE AMOR
            Ainda tem pais em nossos dias que acham ser suficiente providenciar para a sua família o alimento, boa moradia, saúde, escola, dar presentes e assim terá cumprido o seu dever. Ora, “não só de pão vive uma família”. A família precisa de amor que se expressa com a presença e participação dos pais na vida dos filhos, na disciplina, no lazer etc. Você tem visto expressões de amor na sua casa? Você tem dado amor para a sua família? Você tem se sentido amado em sua família? Deus nos amou e deu o Seu filho como prova desse amor para nos salvar da condenação do pecado (João 3:16). Você deseja receber esse amor de Deus para a sua vida? Você deseja receber a Jesus no seu coração?

CONCLUSÃO:
 Deus, como Pai, providenciou para os seus filhos no deserto, durante 40 anos, alimento, água, maná, proteção, roupa, sandália, tendas, mas também providenciou Princípios, Disciplina e Amor. E até hoje, Deus tem se colocado como Pai e providenciado tudo aquilo que precisamos.
   
          Deus, por Jesus Cristo, providenciou para nós a salvação, a vida eterna, pois “não só de pão vive o homem”. Você já recebeu essa salvação? Você já abriu o seu coração para Jesus entrar? Deseja fazer isso agora?

Por favor, peço a todos lideres de celula que enviem relatório da frequência de suas celulas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO

VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO
Texto Base: I Rs 19.19-21 - “Partiu, pois, Elias dali e achou Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, estando ele com a duodécima; chegando-se Elias a Eliseu, lançou a sua capa sobre ele. Então, deixando este os bois, correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. Respondeu-lhe Elias: Vai, volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.”

Deus tem planos e propósitos para cada um de nós. E Ele não descansa enquanto não cumprir sua vontade em nós. O grande detalhe é que não imaginamos nem um pouco daquilo que Deus pode e quer fazer por nós. Deus é poderoso para mudar nossa vida a qualquer momento, mas nós não temos a dimensão disso. Elias era separado e escolhido por Deus e Eliseu também o era, sem mesmo saber que era, assim como nós não sabemos quem somos.
Diga para seu irmão: “Você não sabe quem é!” Eliseu acordou aquele dia do mesmo jeito, mas nem sonhava o que Deus tinha preparado para ele. Naquele dia Eliseu foi surpreendido pela mudança de Deus. Mas existe algo que nós precisamos ressaltar – Eliseu estava disposto a viver a mudança. Deus tem uma mudança para nós, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição para viver essa mudança. Como Deus falou com Josué, no capítulo 1 – “Eu, Deus te darei tudo, Josué, mas quem fará prosperar o teu caminho é você!” O Senhor preparou uma grande transformação para a nossa vida, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição de Eliseu, para vivê-la!


PARA VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO, É PRECISO ENTENDER:
1)    QUE NA NOSSA VIDA, NADA ACONTECE POR ACASO – As situações na vida de um homem de Deus têm a ver com duas coisas – o desejo de Deus de abençoa-lo e a disposição e o preparo dele próprio, para viver tudo o que Deus preparou. Na nossa vida, não existe coincidência ou sorte, mas sim um conjunto de vontades – a nossa, somada à de Deus. O resultado é a transformação completa!

2)    QUE TEMOS QUE TER DISPOSIÇÃO PARA A FAZERMOS A NOSSA PARTE – Eliseu sabia que precisava abrir mão de seus bois, do seu trabalho, do relacionamento dos seus pais, para ser o assistente de Elias. Ali começava a transformação de Deus na sua vida. Como Eliseu, beijaremos nossos pais e seguiremos para propósitos maiores.

3)    QUEM REALMENTE SOMOS – Por não sabermos quem somos, agimos em completa descaracterização. E esse é o real desejo do Inimigo – descaracterizar, para colocá-lo no meio da confusão e da mesmice. Nós precisamos entender que somos lideres e precisamos agir como tal, que fomos chamados por Jesus para efetuarmos seus propósitos, chamados para sermos cabeças e não cauda. Quem é cabeça e tem essa consciência nunca poderá agir como cauda.


4)    QUE É NECESSÁRIO MUDAR NOSSO STATUS INTERIOR – O homem nasce debaixo do estigma do pecado, achatado e preparado para ser pequeno. Quando nasce, já nasce apanhando. Somente viveremos novos projetos se deixarmos tudo o que era pequeno para trás. Eliseu se liberou de tudo que poderia lembrar seu passado. Por conta disso, devemos seguir livres, abandonarmos os costumes do passado.

5)    QUAIS SÃO OS NOSSOS REFERENCIAIS  - Tenha referenciais de vitória. Muitas pessoas se perdem na vida porque se prendem a referenciais errados, de derrota, de falência. A partir do momento em que Elias chamou Eliseu, Eliseu passou a andar como profeta, a viver como profeta de Deus. O referencial de Eliseu agora era outro. Era o profeta, o homem que vivia o poder de Deus. O agricultor mudara o seu referencial. E agora vivia a grande transformação: De agricultor, a profeta do Deus vivo.

DECLARE COM FÉ:

“Hoje é um divisor de águas, na minha vida. A luta que estou vivendo é provisório e vai passar. Hoje, eu me desligo dos costumes errados de minha família, e deixo as coisas velhas, o meu passado de derrotas para trás e sigo adiante, para fazer coisas excepcionais. Eu dou o passo de Eliseu e deixo tudo para trás, sabendo que Aquele que me chamou irá me capacitar.Não ficarei parado lavrando a terra e vivendo a mesmice, mas irei conquistar a minha sucessão, debaixo do chamado do Senhor, pois Ele me chamou para ser cabeça e não cauda. Assumo hoje, minha posição e vivo, desde já, essa poderosa transformação, em nome de Jesus, amém!”


ATENÇÃO LIDERES: PASSEM UM RELATÓRIO DA CÉLULA ESTA SEMANA - DEUS OS ABENÇOE E BOA CÉLULA