terça-feira, 27 de março de 2012

TER AS CARACTERÍSTICAS DA CHAMA ESPIRITUAL


TER AS CARACTERÍSTICAS DA CHAMA ESPIRITUAL
Texto Base: At 1.8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Hb 1:7 “E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo.”

Deus nos faz labaredas de fogo, o que isso significa? Que Ele coloca em nós o Seu Espírito para que dentro de nós queime a chama que vai nos levar a andar na direção Dele, no destino que Ele tem e a desejar o mesmo que Ele deseja. Essa chama é colocada em nós e é alimentada pelo sopro do Espírito Santo que vem sobre as nossas vidas.

No dia de Pentecostes um sopro se manifesta fortemente e eles passam a expressar o Espírito Santo, era profético porque sobre os discípulos estava sendo colocada esta chama e que hoje também esta sobre nós e que nos identifica, ou seja, um verdadeiro divisor de águas – aqueles que têm a chama viva dentro de si e aqueles que não têm.

SER ESSA CHAMA ESPIRITUAL SIGNIFICA:

·        darmos luz E direção ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO;
·        dispormos de nossa força pAra levarmos as pessoas mais ALÉm;
·        vencermos as nossas limitações para transformação de nossa familia;
·        mostrarmos através do brilho de jesus UMA REALIDADE DIFERENTE para os perdidos;
·        levarmos através de nosso tetemunho pessoas a UMA NOVA VIDA EM CRISTO

PARA QUE A CHAMA ESPIRITUAL REALIZE ATRAVÉS DE NÓS:

1) TEMOS QUE REACENDER AS NOSSAS MOTIVAÇÕES NO SENHOR
Lc 24.32 “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?”

Muitas pessoas estão desanimadas, o coração já não arde mais pela obra de Deus e elas não têm nenhuma motivação, mas o Poder da Chama tem a capacidade de inflamar os corações.
O que vai nos preservar, o que vai nos levar a eternidade e ter uma vida abundante nesta terra é a nossa motivação em fazer a obra de Deus. Como Igreja, temos esta chama, esta vontade de Deus, esta determinação do Espírito que entra em nós e nos faz realizar todas as coisas.

2) PRODUZIR UMA AÇÃO ESPIRITUAL E PRÁTICA VERDADEIRAMENTE
Tg 1.25 “Mas aquele que considera, atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

A diferença entre o religioso e aquele que está inflamado pela chama espiritual dentro de si, é que a Palavra produz uma ação. Quando a palavra penetra no nosso interior profundamente, ela começa a gerar uma ação espiritual verdadeira, porque Deus não quer que você seja uma pessoa medíocre espiritualmente falando, simplesmente dominada por dogmas religiosos ou levada pelos modismos religiosos. Deus coloca dentro de nós a Sua vontade e assim vamos para onde Ele nos mandar, porque a voz de Deus é essa Palavra que dentro de nós faz com que as coisas realmente se determinem e nós possamos avançar.

3) TEMOS QUE PRODUZIR UMA REVOLUÇÃO QUE NOS LEVE A TER SUCESSO
Êx 14.15Disse o Senhor a Moisés. Porque clamas a mim: Dize ao povo filhos de Israel que marchem.”

A ação da chama de Deus em nós é efetiva, ela nos leva a grandes conquistas e realizações, é uma revolução poderosa aquilo que Deus quer fazer em nós pela manifestação deste fogo. As experiências que Deus tem preparadas para você viver, vão te conduzir a um sucesso incontestável. Se permita ser conduzido por esta chama espiritual.

4) TEMOS QUE TER SEGURANÇA da direção dE DEUS - CAMINHAR PELA FÉ
Atos 11:12  E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele homem;"

O caminho que Deus tem para as nossas vidas não é nada convencional, a direção do Senhor é espiritual. Por isso não questione a Deus, não duvide da direção que Ele dá para a tua vida e acima de tudo não tema seguir o caminho que Ele traça para a sua vida.
Ande pela fé, sem medo, sem receios, mas com a total segurança de que o Senhor estará sempre ao teu lado, te conduzindo na direção certa.

Gn 45:5-8  Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.6  Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita.7 Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento.8 Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.”

PELAS CARACTERÍSTICAS DESTA CHAMA, VOCÊ:


·        VIVERÁ O PLANO PERFEITO DE DEUS EM FAMÍLIA;

·        REALIZARÁ OS TEUS SONHOS E DA TUA FAMÍLIA NA TERRA;

·        Será LEVAdo por deus AOs LUGARes Das preciosidades da terra.

·        terá tuas forças PRESERVADAS E renovadas no Senhor.

·        Receberá visão espiritual para enxergar E IR MUITO além.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Célula de Evangelismo em Assis

Célula de Evangelismo do Pastor Marcelo em Assis

segunda-feira, 19 de março de 2012

Marcados para Servir


Marcados para Servir
TEXTO (LUCAS 15:8,9)

·        A história da dracma perdida é o resgate da nossa identidade. A mulher é a figura da igreja que com diligência deve procurar o que foi perdido de valores, conceitos, fidelidade e aliança com o passar do tempo.
·        A parábola da dracma perdida mostra a responsabilidade e persistência de uma mulher que ao perder algo precioso foi à sua procura, sem hesitar.
·        Quem conhece a parábola sabe que o requisito básico para que a dracma (moeda) fosse encontrada foi o de acender a luz. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz. O escuro dificulta o reconhecimento e a procura.
·        O ato de varrer significa tirar a sujeira. A igreja é responsável por tirar toda sujeira com diligência, cautela e muita observância.
·        Como achar á dracma (moeda) perdida?

1. ACENDENDO O CANDELABRO - A primeira atitude de alguém que procura algo é iluminar ao máximo o ambiente para enxergar da melhor forma possível.
·        O candelabro é um sinal no mundo espiritual. Jesus disse que Ele é o candeeiro de ouro que anda no meio da igreja, na nossa casa, dentro de nós (Ap. 1:12-15). A menorah significa que por sete dias na semana não faltará a luz de Deus na sua casa.
·        Onde existe a luz de Deus, as trevas não podem entrar, fazer visitação. E o que a luz faz? Revela a sujeira. Há alguma “sujeira” na sua vida? No coração?
·        Quando a luz de Jesus é acesa e uma busca diligente se inicia, muitas sujeiras que estavam escondidas começam a aparecer. O desejo de Deus é que tiremos da nossa vida tudo que não O agrada e isso só é possível se nos voltarmos aos princípios da Palavra. A luz da Palavra de Deus arrancará da sua vida todas as trevas e o conduzirá por um lugar seguro. Você está disponível?
2. O VALOR DA DRACMA
·        A dracma perdida possui um valor espiritual: A fidelidade. A dracma representava uma aliança. Toda mulher casada usava um enfeite na testa, tipo um colar, formado por dez moedas de prata e uma moeda maior no centro. A dracma era uma moeda. A mulher da história havia perdido uma moeda.
·        Perder a dracma significava colocar em risco a sua descendência, pois a dracma era um sinal profético, era um sinal de perpetuação de geração.
·        Muitas pessoas perderam muitas coisas valorosas na vida, mas hoje é o seu dia de achar a dracma, por que a sua vida e a sua casa receberão a limpeza de Deus.
·        O que você perdeu e o que você quer receber de Deus?

3.  ESTRATEGISTA.
·        É interessante a postura da mulher ao encontrar a dracma, pois normalmente quando perdemos algo de valor e encontramos, guardamos em um lugar seguro por medida de segurança.
·        Mas a atitude da mulher não foi a de guardá-la, mas de chamar todos os seus vizinhos mais próximos, aqueles que se alegrariam com ela, que não tirariam por menos tal acontecimento por possuírem visão.
·        Que mulher estrategista! Compartilhou a bênção com aqueles que compreendiam o verdadeiro significado de encontrar algo precioso que estava perdido.
·        Você tem compartilhado á Palavra de Deus? E os “presentes” de Deus na sua vida?

Conclusão
·        A Igreja de Jesus  e você é convocado a retornar diligentemente aos princípios da Palavra. O Senhor quer que vejamos a Sua Palavra a ponto de que seja revelada ao nosso entendimento e para isso os olhos do nosso coração precisam estar iluminados.
·        Precisamos dar valor ao que realmente é valorizado por Deus, jogarmos fora todo lixo que estava em nosso coração e compartilhar com o próximo o nosso maior tesouro: Jesus.

terça-feira, 13 de março de 2012

SER BEM AVENTURADO POR BUSCAR CAMINHO NA PALAVRA DE DEUS


SER BEM AVENTURADO POR BUSCAR CAMINHO NA PALAVRA DE DEUS 
Textos Base: Josué 1:8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

O QUE OCORRE COM AQUELES QUE DEIXAM  DE  BUSCAR CAMINHO NA PALAVRA DE DEUS:

Ø  A DESTRUIÇÃO DOS VALORES HUMANOS – Muitos estão completamente perdidos, sem referenciais para tomarem suas decisões profissionais, financeiras, sentimentais e consequentemente eram muito mais nas suas escolhas;

Ø  VIVEM SEM A PAZ INTERIOR – Uma pessoa que não busca caminho na palavra, neste mundo “louco” que vivemos, ela nunca tem paz pelo contrário vive com medo, estressado, ansioso e até desesperado;

TRÊS CAMINHOS PARA VOCÊ SER BEM AVENTURADO, BUSCANDO A PALAVRA DE DEUS:

1º) O CAMINHO DO ALTAR - (FREQUÊNCIA NA IGREJA)

Salmos 84:10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Um culto, uma reunião, uma palavra pode mudar completamente os teus caminhos, muitos desprezam as reuniões de células. Nós temos que buscar no altar a direção, a saída, a cura pela palavra de Deus, porque, a igreja é a fonte que jorra toda sorte de bênçãos para as nossas vidas.

2º) O CAMINHO DO CONHECIMENTO - (BUSCAR ENTENDIMENTO)

Oséias 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
Lucas 8:10 “E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam."

Os caminhos de Deus são loucura para o mundo e nós não podemos esquecer isso, porque muitas vezes a palavra que Deus tem para a sua vida, só vai entender quem tem o pleno conhecimento do Senhor. Por isso você precisa ter este entendimento espiritual.


3º) O CAMINHO DA PALAVRA PROFÉTICA - (RECEBER PODER DE DEUS)
Pv 29:18 “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.”

A palavra profética é a palavra que sai do altar do Senhor e que busca encontrar uma pessoa posicionada, com um coração cheio de fé e que esteja determinada a viver um milagre.