terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VER AS PORTAS IMPOSSÍVEIS SE ABRIREM


VER AS PORTAS IMPOSSÍVEIS SE ABRIREM
Texto Base: Lc 1:37  “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Repita comigo: Porque para Deus nada é impossível.

E hoje você vai começar esta trajetória vendo as portas impossíveis se abrindo em nome de Jesus.

PORQUE AS PORTAS SE FECHAM NA VIDA DE UMA PESSOA:


- POR CAUSA DO PECADO – Falta de ter uma vida de santidade e temor a Deus;

- POR FALTA DE POSICIONAMENTO – Acomodação diante dos problemas e lutas;

- POR AÇÃO DEMONÍACA – O diabo é o teu inimigo que tentará fechar as portas;

Ap 3:7 “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”

O Senhor colocou em nossas mãos esta chave de Davi, ela foi colocada na mão do anjo da igreja e hoje você vai receber esta chave espiritual que tem poder para abrir todas as portas que estavam fechadas seja por causa do pecado, por falta de posicionamento ou por obras demoníacas.

REPITA ESTA ORAÇÃO: NESTA NOITE EU DECLARO DEBAIXO DESTA PALAVRA APOSTÓLICA QUE TODAS AS PORTAS QUE ESTAVAM FECHADAS IRÃO SE ABRIR EM NOME DE JESUS. TOMO POSSE DESTAS CHAVES ESPIRITUAIS E PELA FÉ JÁ ENXERGO O SERNHOR REALIZANDO GRANDES MILAGRES NA MINHA VIDA, MINHA CASA E MINHA FAMÍLIA.


QUAIS AS CHAVES PARA VER AS PORTAS IMPOSSÍVEIS SE ABRIREM:

1º CHAVE: DAR UM PASSO DE FÉ DIANTE DOS PROBLEMAS
Êx 14:15-16  “Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”

Tem o momento de clamar e tem a hora de marchar, Glória a Deus por você que veio hoje na célula, já é um passo de fé e Deus vai te honrar e este mar de lutas vai se abrir para você passar a pés enxutos e chegar à terra da sua promessa.


2º CHAVE: SEJA DETERMINADO NO ESPÍRITO
Gl 6:8-9Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9 - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

O diabo tenta usar a tática do cansaço e muitas pessoas, só não tiveram vitórias nas suas guerras porque desistiram de lutar. E tomando atitudes espirituais orando, jejuando, vindo a igreja,  conforme o texto que acabamos de ler vamos ter uma grande colheita.

3º CHAVE: NUNCA PERCA A ESPERANÇA NO SENHOR
Hb 10:37 “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará."

Então precisamos entender esta palavra no espirito, você que trouxe hoje uma causa impossível, não perca a esperança, porque maior é o milagre que Deus tem para a sua vida, tenha fé, esperança porque em breve o Deus de paz esmagará satanás debaixo dos seus pés e aquilo que o Senhor já tem preparado, vai se manifestar na sua vida em nome de Jesus.

12 PORTAS IMPOSSÍVEIS QUE ESTAS CHAVES IRÃO ABRIR NA TUA VIDA:

- A PORTA DE SALVAÇÃO DA FAMILIA;
- A PORTA DA BEM AVENTURANÇA;
- A PORTA DA PROSPERIDADE;
- A PORTA DA SAÚDE;
- A PORTA DE NEGÓCIOS;
- A PORTA DE LIBERTAÇÃO;
- A PORTA DA NOVIDADE;
- A PORTA DE OPORTUNIDADES;
- A PORTA DE LIBERAÇÕES;
- A PORTA DA NOTABILIDADE;
- A PORTA DA HONRA;
- A PORTA DOS SONHOS.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

A BUSCA DO PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE


A BUSCA DO PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE
Textos Base: Mt 15:18-19 “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isto que contamina o homem. 19 Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”

Quando falamos de carne não nos referimos à matéria orgânica, mas a união do corpo físico e da alma, que através dos seus apelos, lutam juntos contra o Espírito porque têm aspirações diferentes. A carne conduz o pecado, desequilíbrios, fraquezas, doenças no corpo e na alma, vícios, maldições, escravidões, e ao afastamento de Deus. Tudo o que nos vence se torna senhor em nossas vidas, então não podemos ser dominados pela carne, mas para isso, precisamos conscientemente multiplicar os frutos do Espírito Santo em nossas vidas para termos o poder e domínio contra ela, e também a multiplicação em todas as áreas. Gl 5.16-24

Concupiscência:  Significa o desejo ardente por coisas ilícitas.

O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA A SER DOMINADA PELA CARNE:

SER VICIADA EM PRAZER: Leva a ter uma vida desregrada e a pagar qualquer preço pelo prazer;
O DISTANCIAR-SE DE DEUS: É a apostasia que leva a substituir valores espirituais por carnais;
A FASCINAÇÃO: Faz pensar que as coisas do mundo trazem mais felicidade do que andar com Deus;

RECEBEMOS O PODER E DOMÍNIO CONTRA A CARNE QUANDO:

1 – TEMOS UMA VIDA ESPIRITUAL ATIVA;
At 2.1-4 “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

A luta da carne contra o Espírito é diária, se nos esvaziarmos de um, nos enchemos do outro. Como os discípulos, nossa constância em oração, jejum, leitura da palavra, consagração pessoal e comunhão com a igreja, nos levam a sermos cheios do Espírito Santo, a sermos transformados e a recebermos os dons espirituais.

2- NOS IMPOMOS UMA DISCIPLINA ESPIRITUAL  
Dn 6.10 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”
A disciplina do cantinho de oração, e o horário que reservamos para buscarmos a Deus, nos educa, fortalece, protege, traz respostas do céu, nos dá poder de resistência, e nos livra do mau que a carne e o maligno produzem. A disciplina espiritual de Daniel lhe deu vitória contra os frutos da carne (a corrupção, ganância, a injustiça, avareza e a inveja), e multiplicou sua prosperidade.  V.28

3 – FUGIMOS CONSCIENTEMENTE DA APARÊNCIA DO MAU QUE É O PECADO
Gn 39.10-12 “Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, 11 sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. 12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.”

Como o espírito esta sujeito ao profeta, a carne também esta sujeita a nossa autoridade, e podemos controlar e dominar os nossos desejos para sermos agradáveis a Deus e aceitos por Ele.
Gn 4.7 “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”

 
ORAÇÃO DE VITÓRIA SOBRE A CARNE: Eu declaro que a carne não terá mais poder e domínio sobre mim. Vou exercer o poder da palavra de Deus e terei total controle sobre a ela, pois esta é a condição de quem anda no espírito.  Minha boca se abrirá somente para declarar as bênçãos de Deus para as vidas ao meu redor. Levanto-me para ser um poderoso instrumento nas mãos de Deus em nome de Jesus, amém.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A VISÃO NOS LEVA A TOMAR POSIÇÃO


A VISÃO NOS LEVA A TOMAR POSIÇÃO
Parte inferior do formulário
JUÍZES 6:11-16        
Um posicionamento diante da vida e seus vários apelos é a condição primária para chegar a algum lugar.
Durante a trajetória de sua vida, Gideão precisou assumir quatro decisivas posições: 
I - ASSUMIR A POSIÇÃO DE DEIXAR DE SER ESCRAVO PARA SER LIBERTADOR
Isto implicou: Crer em Deus e entregar o destino de sua vida nas mãos do Todo-Poderoso.
Se Deus verdadeiramente esta falando com você, não endureça o seu coração, pois Ele tem destinado para você, o que nunca você pensou que teria ou seria. Ele é o Senhor da paz e você sentirá como primeiro sinal de que Ele está contigo, é a paz que Ele dá. Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas". (Jz 6:16 e 17 e 24)
Ele não ficou apegado aquilo que lhe acompanhava desde a infância, muito pelo contrário, ele desfez de tudo, e entregou o que tinha de mais precioso.
Derrubar o altar erguido a Baal, o poste-ídolo, e erguer um altar ao Senhor neste mesmo lugar, oferecendo ao Deus vivo uma oferta que lhe custava.
Contrapor-se não só a Baal e a seus demônios, mas também aos seus adoradores.
Toda posição de soberania implica romper com principados e potestades malignas, devolvendo o lugar de Deus a Ele, e isto implica incomodar a muitos e até angariar inimigos declarados.
II - ASSUMIR UMA POSIÇÃO CONTRA A INSEGURANÇA.
Após ter destruído o altar de Baal, o poste-ídolo e, por conseqüência, ter angariado uma cidade que só estava na expectativa de vê-lo destruído diante de Baal (Jz 6:32).
Gideão vivia em um período de insegurança, de solidão. Um tempo ou alguns dias em que ele não conseguia sentir a forte presença de Deus. Foi nesta situação que ele assumiu posição de não se deixar dominar por estes sentimentos, pela insegurança, pelo abandono, pela solidão, por momentos em que nos sentimos completamente sozinhos não só diante dos problemas externos, como também dos internos, pois, dentro de nossos próprios relacionamentos, há muitos que inclusive estão apostando em nossa derrota.
Gideão resolve buscar o Senhor, tomar posição contra a insegurança e pedir a Deus que lhe desse um sinal de Seu favor, um sinal de que Ele realmente iria transformá-lo em grande libertador em Israel. (Juizes 6:36-37)
III - ASSUMIR A POSIÇÃO DE ANDAR NA FORÇA DO SENHOR E NÃO NA DO HOMEM
A partir do momento em que Gideão se livrou de um exército de 32 mil homens para ficar com um só de 300, para lutar contra aproximadamente 130 mil, ele realmente fez uma opção decisiva em sua vida: não andar por vista, mas por fé! Não confiar na força e na lógica humana, mas no poder de Deus! A visão celular não funciona na força humana.  (Jz. 7:2-7)
IV - ASSUMIR DE FATO A POSIÇÃO DE LÍDER, DE CABEÇA, QUE O SENHOR LHE CONCEDERA
Um dos grandes problemas dos servos de Deus é que eles não assumem sua nova identidade em Jesus Cristo. Apesar de libertos de toda sorte de maldição e acusação, justificados pelo sangue do Cordeiro, portadores de uma nova vida e capacitados pelo Espírito Santo, não assumem de fato esta condição e acabam se entregando a temores e ameaças do velho homem, transportando um passado que está crucificado na cruz do Calvário para o presente

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RECEBER O PODER DO CHAMADO


RECEBER O PODER DO  CHAMADO
Textos Base: Lc 5.27-28 “Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! 28 Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu.”


Quando meditamos no posicionamento de Mateus somos levados a uma profunda reflexão: O que leva uma pessoa a abandonar carreira profissional, dinheiro, status, relacionamentos para seguir a Jesus? A resposta está no tema de hoje, o Poder do Chamado! Em resumo o Chamado transforma completamente o caráter do ser humano e o leva a encontrar o verdadeiro sentido de sua vida e a constituição de Deus.

No caso de Mateus vemos 02 coisas poderosas acontecendo: A voz de Cristo dizendo “Segue-me”, e sua maneira de enxergar a Cristo como Ele verdadeiramente é.

O QUE O PODER DESTE CHAMADO FAZ EM MINHA VIDA:

1o Lugar - ME TIRA DO MAU CAMINHO ; (SAULO)
Atos 9.3-9 “3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6 mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7 Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8 Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. 9 Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu.”

Como na visão de João em Apocalipse, que viu a gloria de Deus e o rosto de Jesus brilhando como um sol, Saulo teve este mesma experiência, onde caiu do cavalo, viu a luz brilhar e ficou cego para o mundo e passou a ter uma nova visão agora debaixo da ótica de seu chamado como um apóstolo.
Até ali andava no caminho do engano, mas de perseguidor passa a ser perseguido, de matador passa a ser restaurador de vidas.

2º Lugar -  QUEBRA TODAS AS PRISÕES E AMARRAS (ISAÍAS)
Is 6.1-8 1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. 2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 4 As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. 5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! 6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. 8 Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” 

Isaías estava preso e se sentia pequeno e limitado, mas tem uma experiência viva que o libera para seu chamado como um profeta de Deus. Para isso teve que receber o toque do perdão, purificação e libertação. Quem tem experiências com o Senhor sempre será uma pessoa liberta e curada para servir a Deus na intensidade que o Senhor espera de cada um de nós.

3º Lugar - COLOCA MINHA VIDA EM MOVIMENTO (MATEUS)
Mt 9.9 “Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.”

Mateus ouviu a voz, enxergou a Cristo e se levantou. E hoje muitos cristãos preferem ficar sentados nos bancos das Igrejas, não tem disposição para Deus, se enchem de desculpas e desprezam oportunidades com Deus. Eu não posso aceitar entrar em uma letargia ou sono espiritual, é tempo de se levantar para nosso chamado!