segunda-feira, 28 de setembro de 2009

somos a resposta para toda perturbação.

1 Sm 16: 14-23
Tema: somos a resposta para toda perturbação.
Deus está fazendo uma grande obra em nossos dias, O Senhor está limpando os céus sobre a nossa cabeça.
Deus está realizando milagres em nós, e agora também através de nós.
GERAÇÃO DE SAUL
Existe geração inadimplente como Saul – Uma geração que devia respeito e honra, que não tributava honra, glória e majestade ao Senhor.
"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13 : 7)

Uma geração que é inadimplente com o seu líder, com seu sacerdote, como era Saul, que não aceitava andar debaixo discipulado.
Saul resistia o discipulado do profeta Samuel, ela endurecia o coração para todas as palavras do seu discipulador, ele não presta contas ao seu discipulador.
Existem pessoas nos dias de hoje que também resistem ao discipulado, querem ser como Saul.
Querem a posição, mas não submissão.
Querem mandar, mas não acatar ordens.
Por isso que muitas igrejas estão atormentadas, por que estão cheias de pessoas com espírito de Saul.
São igrejas de pessoas competitivas e não conquistadoras.
Porque a competitividade é da alma e não do espírito.
A competição divide, a conquista une.
Está claro na vida de Saul que era a competição. Pois ele preferiu competir com o seu líder, do que conquistar junto com seu líder.
Não queira competir com o seu líder, porque você vai atrair perturbação para sua vida e para a sua família.
O Espírito do Senhor se retirou de Saul – v14
A insubmissão e a rebeldia retirou da vida dele o Espírito Santo e trouxe um espírito maligno.
Por que insubmissão e rebeldia não as mesmas coisas.
Por que nem todo insubmisso é rebelde.
A rebeldia é voz da insubmissão.
Porque tem pessoas que são insubmissas em seu coração, mas não falam nada, mas alimentam no coração.
Ela pode ser insubmissa ao pastor, mas comenta nada, ao líder, ao marido, as autoridades que estão constituídas sobre elas.
Como Lúcifer que foi insubmisso a Deus, até que deu voz a ela e causou grande rebelião no céu.
Todos os dias precisamos sondar nosso coração e ver se não há raiz de insubmissão aos nossos líderes, para que isso não ganhe voz mais tarde.
GERAÇÃO DE DAVI
Davi é geração que não traz a perturbação, mas que tira toda.
Nós seremos a resposta para esta geração, para está cidade.
Deus nos chamou para remover a perturbação em todos os lugares que nós colocarmos a planta dos nossos pés.
Ex: da irmã que dizia que o ambiente de trabalho era pesado.
Porém agora será diferente quando chegarmos num ambiente hostil, carregado de demônios e tudo mais, não será nós que vamos ficar perturbado e sim os demônios que ficarão perturbados com a nossa presença.
Vimos uma geração de pessoas que tinha o diabo e seus demônios como pedra no seu sapato.
Porém agora nós seremos a pedra no sapato do diabo.
Vimos uma geração que era perturbada pelo inferno, agora é nós que vamos perturbar o inferno com a nossa adoração.
Karar – Davi era adorador - o diabo não suporta adorador, por que ele lembra que já foi ministro de louvor e perdeu.
Vamos perturbar o inferno com a nossa santidade – o diabo lembra que ele era o um anjo celestial.
Vamos perturbar o inferno com a nossa unção – o diabo lembra que ele era querubim ungido.
Vamos perturbar o inferno com a nossa salvação – o diabo lembra que ele era salvo e perdeu a salvação.
Vamos perturbar o inferno com a nossa prosperidade – o diabo lembra que morava em ruas de ouro e agora é um miserável que não tem nem lugar para morar e fica vagando nos ares e que depois vai morar de favor no inferno, porque até inferno pertence a Deus.

Conclusão:
Como Davi, Deus tem uma nova história para nós, vamos remover toda perturbação.
Como Jesus, vamos libertar as pessoas de toda perturbação – Mc 5:1-7
"E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade," (Atos 16 : 20)

"E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?"
Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes a Baalim.
(I Reis 18 : 17-18)

sábado, 26 de setembro de 2009

OS ALICERCES PARA UMA CONQUISTA

TEMA: OS ALICERCES PARA UMA CONQUISTA
Introdução:

Porém para que isto se cumpra de modo único e visível precisamos priorizar alguns aspectos de nossa vida que se tornarão nosso alicerce para a conquista de todos os sonhos e metas do Senhor para nós.

1º O primeiro alicerce Salmos 77: 11 a 13 é sabermos quem é o Senhor e qual é o seu caminho. Jó declara: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó 42: 2 “ Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42:5. Amado, amada do Senhor, você conhece e reconhece o Senhor e seus caminhos? Para que o Senhor seja nossa cobertura espiritual sobre nossas vidas e todo céu de bronze seja arrancado de nossas vidas, precisamos Conhece-LO e isto não tem nada a ver em ser membro de uma igreja. Isto tem a ver com relacionamento. O primeiro alicerce para que as nossas conquistas no Senhor sejam reais é conhecê-LO e mais do que isto saber e conhecer também o seu caminho: de santidade.

2º O segundo alicerce Salmos 119: 10 a 16 é a restauração dos princípios Bíblicos em todas as áreas de nossa vida. Salmos 119: 97 a 105, como todo povo que passa muito tempo em terra estrangeira, assim nós que deixamos o Egito ou a Babilônia, trazemos conosco alguns costumes e práticas muito comuns. Por isso 2009 nos convida a restaurar todos os princípios Bíblicos em nossas vidas, pois somos cidadãos da Jerusalém celestial. A nossa linguagem, a nossa postura, nossas metas, prioridades, valores, filosofia, entendimento e compreensão não são comuns as pessoas deste mundo. Eu e você precisamos nos conscientizar que não somos deste mundo, somos padrões são outros e por mais que isto nos traga constrangimentos são esses padrões e princípios restaurados é que vão assegurar nossas conquistas em 2009. A nossa conquista não é pela força, mas pelo Espírito e onde há o Espírito de Deus, ai há liberdade para Ele simplesmente agir por nós, em nós e a favor de nós. Jesus participou da festa de Dedicação do Templo em Jerusalém, festa esta que também trazia consigo o desafio de restaurar os valores e padrões dos judeus e ali nesta festa Jesus deixou um principio de restauração: João 10:27 “ As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem.” Agora eu vos pergunto: Tem como restaurarmos os Princípios Bíblicos e conhecer ao Senhor e o seu caminho, sem lermos a sua Palavra, sem sermos apaixonados por ela? Se o primeiro alicerce fala de conhecer ao Senhor e o seu caminho, o segundo fala de conhecer e praticar os princípios bíblicos para uma vida abundante e ambos só serão possíveis de serem praticados se houver em nossos corações sede e fome da sua Palavra. João 14:21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.”

3º O terceiro alicerce Jó 14:7 a 9 é a restauração da visão de discipulado. Eu e você somos convocados por Jesus a cumprirmos o IDE Mateus 28:19,20 “ Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” A visão de discipulado precisa ser restaurada em nossos dias. Discipular envolve fé Jó 14: 7 a 9, envolve dependência de Deus, crendo que Dele fluíram mananciais de água viva. Discipulado envolve tempo e paciência, envolve ensino e cada um tem um tempo para absorver alguns princípios. Eu e você precisamos buscar no Senhor todo entendimento para discipular como Ele nos tem discipulado. A nossa conquista não chegará enquanto não entendermos de modo claro o profundo o valor do discipulado em nossas vidas, por nossas vidas e através de nossas vidas. Esse é um processo que temos que nos submeter e sermos agentes tb de mudança na vida de outros. João 15: 1 a 8.

Conclusão:Talvez você esteja pensando: Nossa o preço da conquista é muito alto, são muitas as exigências, eu não tenho tempo para realizar tantas exigências. Quero te dizer que Jesus pagou um preço muito superior por tanto nos amar e que a conquista esta garantida se simplesmente nos dispormos como vaso nas mãos do oleiro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jesus Purifica o Templo - Estudo de célula do Evangelho do João - parte 7

Estudo do Evangelho do João - parte 7
Jesus Purifica o Templo
INTRODUÇÃO
Nosso estudo de hoje nos apresenta um dos incidentes mais interessantes da vida de nosso Senhor Jesus, pois registrou marcas profundas de Seu caráter e de Sua identidade.
Os discípulos estão recém o conhecendo e serão impregnados do poder da santidade do Pai Celestial sobre a vida de seu Mestre. Cremos que devemos estar atentos ao que nos revelam o Espírito Santo sobre a pessoa do Senhor Jesus, pois grandes e tremendas surpresas espirituais terão deste conhecimento que tem que produzir em nós uma fé firme.
Leia - João 2:12-25.
Temas: Atitude, Autoridade, Zelo, Compromisso, Acreditar, Dinheiro, Fé,
Hipocrisia, Igreja, Jesus Cristo, Milagres, Ressurreição.
COMECE
v Como se sente você depois de um banho ou ducha muito necessário?
v Por que propomos a limpeza necessária das coisas (tais como a habitação, o automóvel, a garagem)?
EXPLORE
1. Com os quais foi Jesus a Cafarnaum? (V. 12).
2. Que época era quando Jesus foi a Jerusalém? (V. 13).
3. O que encontrou Jesus nos átrios do Templo? (v.14).
4. Como reagiu Jesus ante os que vendiam pombas? (V. 16).
5. O que recordaram os discípulos do Senhor? (V. 17).
6. O que exigiram os judeus ao Jesus? (V. 18).
7. Como respondeu Jesus à exigência dos judeus? (V. 19).
8. A que templo pensou os judeus que se referia Jesus? (V. 20).
9. A que templo se referia Jesus? (V. 21).
10. Quando recordaram os discípulos o que Jesus havia dito? (V. 22)
11. Como respondeu o povo aos milagres do Jesus? (V. 23).
12. Qual foi a resposta de Jesus aos que acreditavam nele? (vs. 24 e 25).
ANALISE
1. Como limpou Jesus nossas vidas?
2. O que necessita ainda tirar Jesus de nossas vidas?
3. O que exigimos nós de Jesus?
4. De que maneira tratamos de utilizar a Igreja para nosso próprio benefício?
5. De que maneira acusa à Igreja ou os crentes de ser corruptos ou hipócritas?
6. Que sinais nos deu Jesus para que creiamos nele?
7. Por que é difícil, às vezes, reconhecer como Deus está trabalhando em nossas vidas?
APLIQUE
v O que pediria você a Jesus esta semana para que limpe em sua vida?
v Que atitude exigente necessita você mudar hoje